08/05/2014

Com um a menos Treze empata com Vasco em São Januário e se despede da Copa do Brasil



 foto: Rudy Trindade / Agência Estado
Jogando fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil o Treze enfrentou o Vasco da Gama, no São Januário, em confronto de volta. No primeiro jogo o Galo perdeu por 2x1 e precisava vender por dois gols de diferença para se classificar. Num jogo que contou com a atuação brilhante de Gilson, o Galo empatou em 1x1, com um jogador a menos e encerrou sua participação na competição.
No primeiro tempo o time da casa logo quis se impor e partiu para cima do Galo da Borborema, porém a defesa estava atenta e o goleiro Gilson, como sempre honrando as luvas. Porém, aos vinte minutos, numa cobrança de falta, Douglas Silva cabeceou e Gilson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. O Vasco quase ampliou e numa única jogada Gilson salvou duas vezes e uma bola bateu na trave.
O gol perdido deu espaço para o Galo, que cinco minutos após tomar o gol reagiu e empatou. Após erro da defesa, Jailson tocou na saída do goleiro e fez um golaço de cobertura, deixando tudo igual. Depois da reação o Galo começou a se impor, deixando o jogo equilibrado.
No segundo tempo o Treze voltou sem alterações e jogou melhor. Em parte do tempo tomou conta atacando repentinamente. O Galo da Borborema foi prejudicado pela arbitragem. Numa disputa de bola o jogador do Vasco tocou com a mão na bola, mas o juiz marcou toque do Fernandes, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Nos últimos minutos o Treze foi com tudo pra cima do Vasco, mas não conseguia acertar as finalizações e o jogo terminou empatado em 1x1. O Treze se despede da Copa do Brasil deste ano, mas mesmo assim o time saiu de cabeça erguida de campo.
O Galo segue na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e no Campeonato Paraibano. Domingo (11) o Treze joga contra o Cuiabá-MT, fora de casa, pela terceira rodada da Série C.
TREZE: Gilson, Eduardo Arroz, Negretti, Douglas e Fernandes; Sapé, Esquerdinha, Douglas Packer e Clebson (Léo Bartholo); Jailson e Jonatas Belusso. Técnico interino:Fabio Menezes.

Fonte: Site do Treze

Nenhum comentário:

Postar um comentário