07/05/2014

Presidente do Treze entra com ação no TJD contra nova tabela da 2ª fase do Paraibano



Eduardo Medeiros, presidente do Treze (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Eduardo Medeiros, presidente do Treze: ação no TJD contra mudança da ordem das partidas
(Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
Não bastasse todos os problemas já registrados neste ano, o Campeonato Paraibano de 2014 vai mesmo para o tapetão. O presidente do Treze, Eduardo Medeiros, protocolou uma "ação inominada com pedido de liminar" no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba pedindo a suspensão da tabela divulgada na semana passada pela Junta Administrativa. Ele quer, assim que se respeite a ordem das rodadas definidas do início da competição, ainda no Conselho Arbitral.
Segundo o dirigente, ao apresentar uma tabela que não respeita esta ordem, a Junta promove uma "quebra de imparcialidade" na competição, com ela já em curso.
- Queremos restabelecer a tabela original. Não estamos inovando em nada. Estamos pedindo apenas que se respeite o que ficou definido lá no início. Porque mudar as regras agora não é justo nem legal - declarou Eduardo.
A ação do Treze, inclusive, já teve andamento no TJD. O presidente José Bonifácio Lima Lobo preferiu não analisar o caso de forma monocrática e decidiu que a ação será julgada de forma coletiva pelo pleno. Assim, foi designado o auditor Lionaldo Santos Silva como relator da ação trezeana e o julgamento acabou marcado para a próxima terça-feira.
 Se o pedido for acatado, a ordem original da tabela deverá ser respeitada. Mas Eduardo Medeiros já se antecipa e diz que, caso o pedido seja indfrido, ele vai recorrer às instâncias superiores, que neste caso é o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.
principal queixa de Eduardo Medeiros está na marcação do jogo entre Campinense e Botafogo-PB, originalmente válida pela 9ª rodada, como sendo o último jogo dos dois times na segunda fase do campeonato estadual.
Mudar as regras agora não é justo nem legal"
Eduardo Medeiros, presidente do Treze
 - Quero acreditar que seja apenas um desleixo. Um erro. Uma decisão errada que foi tomada sem a devida análise das consequências. Mas o fato é que isto traz problemas e acaba por beneficiar um ou outro clube - completou Eduardo Medeiros.
Mas ao ser questionado se seu temor é com relação a uma eventual combinação de resultados entre Raposa e Belo para beneficiar ambos os clubes e prejudicar o Galo, Eduardo evita a polêmica.
- Não quero nem pensar nesta possibilidade. Aliás, não quero imaginar qualquer tipo de possibilidade. Só sei que a mudança não é legal - concluiu.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário