19/07/2014

ABC vence Joinville de virada no retorno ao estádio Frasqueirão e segue colado no G4 da Série B do Brasileirão


ABC-RN Frasqueirão (Foto: Divulgação / ABC-RN) 
Após quase três meses longe de casa, ABC volta a jogar no Estádio Frasqueirão (Foto: Divulgação/ABC)
No retorno ao estádio Frasqueirão, o ABC venceu o Joinville por 2 a 1. Renato marcou os dois gols do Alvinegro, enquanto Jael, artilheiro da competição, fez para os catarinenses. O duelo realizado na noite desta sexta-feira (18) foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com a vitória, a equipe abecedista chegou aos 20 pontos e encostou no G4, um ponto atrás do Ceará, 4º colocado. Com o triunfo, o time catarinense permaneceu com 23 pontos, caindo para a vice-liderança, atrás do América-MG nos critérios de desempate.
Na 13ª rodada, o time potiguar enfrenta o Paraná, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, no sábado (26), às 21h. O Joinville faz o clássico catarinense contra o Avaí, na Arena Joinville, às 16h20, também no sábado.
Antes do confronto pela Segundona, o Alvinegro enfrenta o Novo Hamburgo/RS, no estádio Frasqueirão, às 19h30, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo
Os visitantes esboçaram uma pressão nos primeiros cinco minutos, mas o ABC logo equilibrou o jogo e teve a primeira chance da partida. Aos 9 minutos, Renato fez jogada pela direita e cruzou, a bola ganhou efeito e passou perto da trave do goleiro Oliveira.
Após o susto, o Joinville foi ao ataque e aos 14 minutos assustou o goleiro Camilo. Bruno Aguiar cobrou falta com força e obrigou ao arqueiro abecedista a fazer boa defesa.
A partida seguiu equilibrada, embora com muitos erros das equipes. Aos 23 minutos, Luciano Amaral, em jogada pela esquerda, cruzou, a bola passou pela defesa e Gilmar cabeceou à esquerda do goleiro do JEC.
Relativamente melhor em campo, o Alvinegro chegou mais uma vez com perigo aos 28 minutos. Renato enxergou Rodrigo Silva dentro da área e fez o lançamento. O camisa 9 tentou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O duelo passou a ficar truncado, com muitas faltas sendo cometidas. Para controlar, o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas aplicou três cartões amarelos em quatro minutos: Marlon, do ABC, e Everton e Naldo, do Joinville, foram advertidos.
Aos 41 minutos, após cobrança de falta, o atacante Jael subiu sem marcação e mandou a bola para o fundo do gol. 1 a 0 para os visitantes. No fim da primeira etapa, depois de mais um cruzamento, Rodrigo Silva tentou de cabeça, mas a zaga fez o corte.
Na volta para o segundo tempo, o ABC começou pressionando o adversário. No minuto inicial, Renato foi até a linha de fundo e cruzou, a bola passou por Rodrigo Silva. A zaga afastou o perigo.
Pressão total alvinegra. No lance seguinte, Renato novamente mandou na área, mas a defesa apenas protegeu e deixou a bola sair pela linha de fundo. Aos 3 minutos, em mais uma investida pelo lado direito, o camisa 2 cruzou rasteiro e Junior Timbó chutou para fora.
O ABC continuou melhor na partida, mas sem criar chances reais de gol. Aos 11 minutos, Luciano Amaral fez jogada pela esquerda, mas a defesa catarinense desviou a bola para escanteio. Enquanto o Alvinegro se lançava ao ataque, o Joinville tentava explorar os contra-ataques.
Aos 17 minutos, Rodrigo Silva teve mais uma oportunidade. O atacante se livrou da marcação e chutou forte, mas mandou a bola passou por cima do gol. Aos 22, o camisa 9 recebeu na área e mandou a bola em cima da zaga, apenas escanteio.
A pressão pelo lado direito deu resultado aos 26 minutos. Renato avançou sem marcação e chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol. A arbitragem desconsiderou o desvio e anotou o gol para o lateral abecedista. Empate do time potiguar.
Após o gol marcado, o Alvinegro seguiu em busca da virada, mas tomou um susto aos 34 minutos. Jael cobrou falta por baixo da barreira e o goleiro Camilo, que não havia trabalhado no segundo tempo, fez grande defesa, mantendo o empate no Frasqueirão.
Não deu para o Joinville se animar, em mais uma jogada trabalhada pelo lado direito, a bola sobrou para Renato, que encheu o pé e marcou um golaço de fora da área. Virada abecedista!
Depois do gol, o zagueiro do JEC Bruno Aguiar foi expulso por reclamar de forma acintosa. Com um a mais em campo, o ABC apenas manteve a posse de bola e administrou o resultado favorável. Aos 45, o time catarinense perdeu mais um jogador. Everton recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Final de jogo com vitória alvinegra de virada, 2 a 1.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartões amarelos: Marlon, Suéliton, João Henrique (ABC); Everton, Naldo, Washington, Édson Ratinho (Joinville)
Cartão vermelho: Bruno Aguiar, Everton (Joinville)
ABC: Camilo, Renato, Sueliton, Marlon, Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel, Xuxa (Lúcio Flávio), Junior Timbó (Patrick); Rodrigo Silva, Gilmar (João Henrique). Técnico: Zé Teodoro.
Joinville: Oliveira, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Anderson Conceição, Murilo; Naldo (Fabinho), Washington, Everton, Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Edigar Junior (Daniel Pereira), Jael. Técnico: Hemerson Maria.

Por Heilysmar Lima
Portal no Ar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário