04/09/2014

Botafogo-PB vai entrar nesta sexta-feira com recurso contra a punição do STJD



O Botafogo-PB vai recorrer oficialmente nesta sexta-feira da decisão do Superior Tribunal Justiça, de excluir o clube da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o diretor jurídico do clube, Luiz Augusto Crispim, os documentos necessários para a defesa estão sendo finalizados e serão enviados para o Rio de Janeiro, onde vai ser protocolado pelo advogado responsável pelo caso, Osvaldo Sestário.

- Nós estamos juntando todos os documentos necessários para reverter esta decisão. Pretendemos ponderar que ação da CBF está prescrita, uma vez que ultrapassou o prazo de 60 dias, entre o dia em que a Justiça Comum foi acionada e a denúncia foi feita pela entidade máxima do futebol brasileiro. A data da liminar é 26 de janeiro e a denúncia foi em julho, configurando-se em prescrição - explicou Crispim.

Nessa quarta-feira, a diretoria jurídica enviou para o presidente do STJD, Caio Rocha, esclarecimentos sobre o processo. O jurista decidiu por não ser imediato o cumprimento da pena de exclusão do Botafogo da Série C. Em decisão monocrática, o presidente achou mais prudente esperar o julgamento do processo no Pleno do STJD, que ainda não tem data marcada para acontecer.

GLOBOESPORTE.COM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário