15/09/2014

Botafogo-PB vence fora de casa e volta a vice-liderança do Grupo A da Série C



O Botafogo venceu, na noite deste domingo (14), o Cuiabá, longe de casa, em partida válida pela 15ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2014. O jogo aconteceu na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
O placar terminou em 1 a 0, com gol de Rafael Aidar (15min/2º.T). Uma partida com grandes chances para ambos os lados, mas com melhor aproveitamento do alvinegro da estrela vermelho.
Com o resultado, o Belo voltou a vice-liderança do Grupo A, com 24 pontos ganhos, enquanto o Cuiabá é o sexto, com 19 pontos. Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Asa, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O jogo
O confronto começa com o Botafogo pressionando. Alex Cazumba faz uma bela jogada, toca para Frontini, dele para Pio, que chuta forte, mas a zaga afasta de qualquer maneira. Pio cobra falta, a defesa afasta, mas a bola sobra com Walter, que passa para Doda, dele para Lenílson, mas a zaga tira a bola.
Careca recebe bola na entrada da área e chuta. Genivaldo faz uma boa defesa. Pio chuta de longe, mas o goleiro faz a defesa. Doda toca para Rafael Aidar, que parte na velocidade e da entrada da área chuta forte, mas o goleiro defende novamente.
Ferreira toca para Alex Cazumba, que chuta, mas explode na zaga. Alex Cazumba cruza para Frontini, que tenta de cabeça, mas a bola vai pela linha de fundo. E assim termina o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Pio cobra falta, manda direto para o gol, mas a bola vai pela linha de fundo. Pio recebe passe de Alex Cazumba e solta uma bomba direto para o gol, mas o goleiro faz uma grande defesa.
Aos 15 minutos, Alex Cazumba faz uma bela jogada e chuta forte, o goleiro defende e no rebote, Rafael Aidar chuta no canto esquerdo, fazendo um golaço para abrir o placar.
Washington recebe lançamento e chuta. Genivaldo faz uma grande defesa.
Ficha Técnica
Cuiabá: Willian Alves, Éder Sciola, Mirita, Samuel e Ruan; Elanardo, Bosco (Washington), Gilsinho e Fernando; Zambi (Bruno Mota) e Careca (Marcelo). Técnico: Luciano Dias.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenílson (Hércules) e Doda; Rafael Aidar (Soares) e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
Arbitragem: Vinicius Furlan, Márcio Luiz Augusto e Marco Antonio Andrade (SP).
Cartões amarelos: Éder Sciola (C); Rafael Aidar (B).

Ascom/Botafogo-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário