05/09/2014

Brejo do Cruz E.C. é o novo campeão da Copa União Lojão Rio do Peixe de Futsal em Uirauna


Foi realizada na noite desta quinta-feira (04/Setembro) a grande final da Copa União Lojão Rio do Peixe de Futsal, a disputa do título foi entre Milagres – CE e Brejo do Cruz Esporte Clube duas equipe estreantes na competição. A equipe de Milagres além de ser estreante na competição foi a primeira equipe cearense a conseguir chegar a uma final de Copa União.
As equipes de Milagres e Brejo do Cruz venceram respectivamente equipes fortíssimas e por que não postulantes ao titulo para chegarem a final, e nas semi-finais editaram confrontos memoráveis contra a AABB de Patos e Uiraúna EC.
A partida assim como todo final de campeonato é um jogo que envolve muita emoção e nervosismo e muita, mas muita determinação, a final da Copa União Lojão Rio do Peixe de Futsal não se mostrou diferente tendo as equipes bem postadas dentro de quadra sem se expor muito ao adversário. Tendo um dia a mais de descanso, já que jogou a sua semi final na terça-feira (02/Setembro) Milagres buscou tomar a iniciativa e aos 11 minutos João Paulo abriu o placar da partida, mas não deu tempo nem comemorar e em jogada rápida e 20 segundos após o gol de Milagres o BCEC empata com Geovani. Ainda na primeira etapa Guesinho quis deixa o jogo mais emocionante para a segunda etapa e desperdiçou um dos gols mais feitos da edição de 2014, gol defensores e goleiros fora de ação o jogador do BCEC chutou a bola pra fora.
Na segunda etapa o jogo prometia em emoção, mas o BCEC não quis dar chances para o time dos guerreiros cearense, que tem a marca de lutar até o final e foi logo buscando esticar o placar e com Geovani mais uma vez, Hebert, Anderson duas vezes foi abrindo distância no placar de Milagres e se aproximando do titulo inédito da competição. O titulo ficou ainda mais próximo quando Guesinho se redimiu do gol perdido na primeira etapa e amplia ainda mais a vantagem de BCEC.
Após o sexto gol a equipe de Brejo Cruz EC troca de arqueiro relaxa dentro de quadra e Milagres agradece e vai com tudo para diminuir a diferença e até ensaia uma reação impressionante a exemplo a da semi finais, e com Alison e Cicero Glebson diminui a diferença, mas a reação fica só nisso não tendo tempo para mais nada.
A equipe de João Marajá é campeão da Copa União Lojão Rio do Peixe de Futsal em sua primeira participação e agora vai motivado e determinada para a disputa da segunda fase do Campeonato Paraibano de Futsal.
 
Por Kássio Formiga
 
copauniaodefutsal.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário