26/09/2014

Centenário de Caicó perde nos pênaltis e termina em 6º lugar no Campeonato Potiguar de Futsal sub 20


O Centenário de Caicó disputou na última quarta-feira (24/09), as 22h00min, em Natal, no Ginásio Nélio Dias, as quartas-de-finais do Campeonato Estadual de Futsal sub 20.
O adversário foi a fortíssima equipe do Expansivo de Natal, que já havia medido forças com o Centenário na primeira fase da competição.
Apesar de todas as dificuldades encontradas, e depois de mais de cinco horas de viagem, a equipe caicoense não se intimidou e jogou de igual para igual com a equipe da casa. O jogo foi bastante disputado, sendo jogado com raça e determinação até o último segundo de jogo.
O primeiro tempo de jogo foi bastante disputado, com boas chances de gol para ambos os lados, porém as equipes estavam pecando na hora das finalizações, e não conseguiram tirar o placar do zero.
No segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo e jogaram o tempo todo buscando abrir o placar. Aos 7 minutos da etapa complementar, a equipe do Expansivo consegue abrir o placar, após jogada individual do jogador Gildson que chutou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. A equipe do Centenário não se abateu, e partiu pra cima em busca do empate, que veio logo em seguida. Aos 8 minutos, após jogada bem trabalhada e depois de uma troca de passes, o jogador Franklin (Biro-Biro) consegue fazer o gol e igualar o placar no ginásio Nélio Dias. O placar seguiu inalterado, e o jogo terminou 1 a 1. O jogo iria para a prorrogação.
Em dois tempos de 5 minutos, a prorrogação foi jogada pelas duas equipes com um pouco mais de cautela e em um ritmo mais cadenciado, devido o grande cansaço que abatia ambas as equipes. Apesar disso, o jogo não deixou de ser disputado e as equipes, as vezes excediam seus limites, cometendo diversas faltas. A 10 segundos do fim do segundo tempo prorrogação, o Expansivo cometeu a sua sexta falta e o Centenário teve a chance de fazer o gol no tiro livre de dez metros, porém o mesmo acabou sendo defendido pelo goleiro Jordan. O jogo então iria para a disputa de pênaltis. Nos pênaltis, a equipe do Expansivo contou com grande participação do seu goleiro Jordan, errou menos e acabou vencendo nas penalidades pelo placar de 2 a 1, e classificou-se para as semifinais da competição, onde enfrentará a equipe de Touros, na cidade de João Câmara, no próximo sábado (27/09).
A equipe do Centenário se despede da competição com tristeza por não ter conseguido o título, mas de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, pois, apesar das dificuldades financeiras, dificuldades com o cansaço das viagens, e com o desfalque de alguns atletas, a equipe fez uma grande participação na competição, jogando de igual para igual com equipes de todo o estado, equipes que possuem grandes estruturas físicas e financeiras.
Fica dado também o recado para todo o Seridó e todo o estado, que Caicó, hoje, possui uma grande equipe de futsal, que está entre as principais equipes do estado, e que a mesma está trabalhando para crescer cada vez mais e disputar e ganhar competições em todo o estado. Será dado continuidade ao trabalho, visando a disputa do “Seridosão”, em dezembro, onde o Centenário irá representar a cidade de Caicó nesta referida competição.
O treinador e coordenador da equipe, Júlio César, assim como todos que fazem parte da comissão técnica, e todos os atletas e torcedores, agradecem ao apoio dado ao longo de toda a competição. Apoio este totalmente necessário, sem o qual não seria possível a realização de todas estas viagens e de todos estes jogos.
Agradecem ao apoio do prefeito Roberto Germano e da Prefeitura Municipal de Caicó; ao vereador Batata (Róbson Araújo); à Distribuidora de Bebidas São Pedro Norte, representante da Schin em Caicó, na pessoa de Rafael Santos; à George, representando a loja “A Esportiva”; à “Plus Multimarcas” na pessoa de Juliana Félix; ao advogado Rafael Nóbrega; ao Coordenador de Esportes de Caicó, Macélio Cordeiro; ao Coordenador de Educação Física de Caicó, “François Araújo” (Poposa); aos vereadores Alison Jackson, Alex Dantas e José Rangel; a Hugo Linhares e Cynthia, representando a “Soluções Empresariais Contabilidade”; a Ciro, representando a “Center Portas”; a Jauro, representando a “Eletrosom Equipadora”; a Zezinho, representando o “Caicó Financeira”; a Gonçalves, representando a Lanchonete “Gonçalves e Linhares” e o “Bolo Caseiro Caicó”; agradecemos também aos amigos Janúncio; Diogo Silva; Ziel; Danício; Isaac Pinheiro e Bentão Júnior bem como a amiga Lúcia.
Aos que desejarem conhecer melhor o projeto e aos que também desejarem e puderem colaborar de alguma maneira com o desenvolvimento do projeto, entrar em contato com Júlio César (9821-2626).

Informações de Higor Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário