17/09/2014

Clubes pedem e FPF estuda ajustes na tabela da 2ª divisão do Paraibano



Os clubes que vão participar da 2ª divisão do Campeonato Paraibano pediram e a Federação Paraibana de Futebol (FPF) estuda fazer ajustes em algumas datas da tabela da competição. A ideia, na verdade, partiu do Ministério Público, através da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. A informação foi confirmada por um dos interventores da Junta Administrativa que gere a entidade, Ariano Wanderley.
Em uma reunião entre os clubes e a comissão, que é formada pelo Ministério Público e por órgãos de segurança do Estado, foi deliberado que os jogos de 1º de outubro e os do dia 8 deveriam mudar de datas. A primeira data seria antecipada para o dia 30 de setembro e a segunda seria adiada para o dia 9 de outubro
O motivo é a proximidade das eleições e a dificuldade que o efetivo da Polícia Militar teria de atender às demandas do pleito e dos jogos. De acordo com o presidente da comissão, o procurador de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, a mudança deve ser feita por causa do remanejamento do contingente policial para as cidades do interior durante as eleições.
- Esse período pré e pós-pleito é complicado para a Polícia Militar. Eles têm que dividir o contingente entre os municípios da Paraíba e o deslocamento deles leva tempo. Por isso estamos pedindo a compreensão de todos os envolvidos. Na reunião, os clubes ficaram de levar as decisões para a FPF e estamos esperando uma resposta dela até a próxima segunda-feira - disse Valberto Lira.
Apesar de ainda estar esperando o posicionamento da entidade, o procurador de Justiça já avisou que pretende entrar com uma medida cautelar para suspender o campeonato, caso a entidade não aceite transferir essas datas.
No entanto, o interventor da FPF, Ariano Wanderley, deu a entender que a situação vai ser resolvida. Isto porque, ele e os outros componentes da Junta Administativa vão se reunir na tarde desta quarta-feira para conversar sobre o assunto. Para Ariano, a entidade tem compromisso com os clubes e vai honrar isso.
- Nós vamos fazer o que for melhor para os clubes. Eu recebi o pedido deles durante esta semana para que nós considerássemos a recomendação do MP e vamos fazer isso. Vou me reunir com os outros interventores e ver o que é melhor para os clubes - disse Ariano Wanderley.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário