11/10/2014

Brasil e Argentina se enfrentarão pelo Superclásico das Américas

Uma das maiores rivalidades do mundo do futebol acontecerá neste sábado, no Estádio Ninho do Pássaro, na China. Brasil e Argentina voltam a se enfrentar pelo Superclássico das Américas às 9h05 (horário de Brasília). Este era o confronto mais aguardado na Copa do Mundo deste ano, que acabou não acontecendo, pois a Seleção Canarinho acabou perdendo para Alemanha, na semifinal, garantindo assim vaga na decisão, na qual acabou sendo a campeã.
Independente do esporte, Brasil e Argentina sempre exaltou os ânimos dos torcedores e desta vez não será diferente, ainda mais depois dos acontecimentos da Copa do Mundo, onde os Hermanos com a música que virou hit “Brasil, decime que se siente”, irritou e muito os anfitriões, que, além de ter a canção impregnada na cabeça, não suportava o maior rival fazer festa em seu território. O troco pode vim dentro de campo.
O Superclássico das Américas foi disputada em 13 oportunidades, com quatro vitórias da Argentina e oito do Brasil. Em 1971, o título foi dividido entre os dois. A competição, que não acontecia desde 76, voltou a ser disputada em 2011, com triunfo da Seleção Canarinho, que também levantou o caneco em 2012. Em 2013, o torneio não aconteceu a pedido do técnico Felipão. A última vez que os Hermanos levaram a melhor foi em 1940.
Diferente das versões anteriores, neste ano a competição contará com jogadores, que atuam fora do país. Com isso, Brasil e Argentina terão em campo seus principais craques, entre eles Neymar e Lionel Messi.
BRASIL DEFINIDO!
O treino desta sexta-feira foi o último da Seleção antes de mais uma edição do Superclássico das Américas contra o Argentina, que será disputado neste sábado, às 9h05 (horário de Brasília). Dunga usou a atividade principalmente para ensaiar jogadas de bola parada. Além de escanteios, foram cobradas faltas laterais e frontais. Na vitória sobre o Equador, mês passado, o gol da vitória por 1 a 0 saiu justamente desse tipo de jogada.
Neymar foi o principal jogador do Brasil na Copa e quer fazer a diferença contra Argentina
Neymar foi o principal jogador do Brasil na Copa e quer fazer a diferença contra Argentina
Depois do treino de bola parada, os atletas disputaram um descontraído rachão. Neymar, Willian, Luiz Gustavo, David Luiz, Robinho e Oscar ainda treinaram cobranças de pênalti. Se o Superclássico terminar empatado, a decisão de quem ficará com a taça será nos pênaltis.
Entre os escolhidos para iniciar o confronto, a grande novidade fica por conta do lateral-direito Danilo, que chega para substituir Maicon, que acabou sendo expulso da delegação. Na zaga, por sua vez, Miranda forma dupla com David Luiz e o corintiano Elias ganha uma oportunidade no meio de campo, ao lado de Oscar, Wiliian e Luiz Gustavo.
MESSI CONTUNDIDO?
Lionel Messi saiu mais cedo do treino da Argentina nesta quinta-feira, em Pequim, mas não deve ser problema para o Superclássico das Américas, contra o Brasil, sábado, no Estádio Ninho do Pássaro. O craque do Barcelona deixou o gramado no meio da atividade e, mesmo após colocar a mão na coxa esquerda por duas vezes, não aparentava estar machucado. Ao lado de um integrante da comissão técnica da Argentina, o atacante caminhou normalmente até os vestiários do Olympic Sports Center Stadium, mesmo local de treinamento da seleção brasileira.
Messi, Di Maria, Aguero estão confirmados contra Brasil
Messi, Di Maria, Aguero estão confirmados contra Brasil
O técnico Gerardo Martino comandou quatro minijogos contra um time das categorias de base do Beijing Guoan, clube do atacante Zizao, ex-Corinthians. Enquanto os titulares jogavam diante dos chineses em uma parte do campo, os reservas treinavam passes e finalizações na outra. Depois, o treinador inverteu a atividade dos grupos. Messi disputou apenas um minijogo e deixou o campo. Higuaín foi o seu substituto.
Pelo treino desta quinta-feira, a Argentina deve enfrentar o Brasil com uma linha de frente de peso formada por Di María, Pastore, Agüero e Messi. O treinador mudou o esquema tático utilizado na vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, em amistoso realizado no mês passado, e escalou os titulares com três alterações em relação ao time que atuou naquela partida.
Martino trocou o esquema 4-5-1 pelo 4-4-2. A alteração se deu graças à presença de Messi, que não atuou diante dos alemães por não estar 100% fisicamente. Assim, saiu um meia (Enzo Perez) e entrou um atacante (Messi). No meio, Pereyra ficou com a vaga de Biglia, cortado por lesão, e Pastore ganhou a disputa com a Lamela.

Ficha Técnica


Data
11/10/2014
Horário
09h05
Local
Estádio Ninho do Pássaro - Pequim, na China ()


Brasil
Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís;
Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian;
Neymar e Diego Tardelli.
Técnico: Dunga
Argentina
Romero; Zabaleta, Fernández, Demichelis e Rojo;
Mascherano, Pereyra e Di Maria;
Pastore; Aguero e Messi.
Técnico: Gerardo Martino

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário