25/10/2014

CLÁSSICO PALMEIRAS X CORINTHIANS: Torcedor morre do coração, dez são detidos e ameaça de emboscada detectada


Torcedores em confronto com a polícia durante o dérbi (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O saldo do Dérbi disputado entre Palmeiras e Corinthians na tarde deste sábado, no Pacaembu, foi bastante negativo fora de campo. Dez torcedores foram detidos pela Polícia Militar por diversos motivos, uma ameaça de emboscada da torcida do clube alviverde denunciada por corintianos e um torcedor ainda morreu de infarto na chegada à Santa Casa, para onde foi levado pelos médicos que prestavam serviço no Pacaembu. 
O torcedor João Correia Leal Filho, de 60 anos, acompanhava o clássico com seu genro e, no momento em que o Palmeiras abriu o placar, sentiu um forte mal estar. Dois médicos que estavam no local atenderam João no ato e realizaram massagem cardíaca. Ele foi desfibrilado na arquibancada verde do Pacaembu e levado com vida pela ambulância do Pacaembu. Horas depois, a Polícia Militar divulgou que o torcedor morreu no hospital.
Em razão de uma possível demora dos médicos e enfermeiros do estádio, três torcedores foram detidos pela PM por provocação de tumulto. Além deles, mais sete pessoas precisaram ser encaminhadas à delegacia. As razões são as seguintes para a detenção dos outros sete foram incitação à violência, uso de sinalizador (dois membros da Torcida Rasta, do Palmeiras) e uso de artefato explosivo - ainda no primeiro tempo, um rojão foi atirado do setor do tobogã em direção aos corintianos, que ocupavam a parte de visitantes.
EMBOSCADA 
Policiais que faziam segurança no Pacaembu receberam denúncias de pessoas diferentes a respeito de uma possível emboscada que torcedores do Palmeiras estavam armando para surpreender os corintianos na saída do estádio. De acordo com o Tenente Razuk, da Polícia Militar, os torcedores do Corinthians foram orientados a permanecer para acompanhamento particular até a estação Clínicas do Metrô.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário