Com o resultado, o Vasco segue no G4 da Série B, na terceira posição, com 48 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Joinville no complemento da rodada neste sábado. Os paulistas estão em 13ª, com 33 somados. Na terça-feira, o Gigante visita a Portuguesa, às 21h50, no Canindé. Já o Bragantino terá pela frente o Vila Nova, às 19h30, dentro de casa.
BRAGANTINO APROVEITA FALHA
O Vasco entrou para jogar futebol e o Bragantino para impedi-lo. Plantou os 11 homens em seu campo, marcando forte em todos os setores, e pior, apelando para as chamadas "faltas táticas", nas poucas ocasiões em que o adversário conseguia algum progresso. Num raro contra-ataque, o time paulista teve uma infração a seu favor. Bruno Recife cobrou e Geandro escorou de cabeça, à esquerda de Martín Silva, que pulou atrasado. Foi aos 21 minutos. E tudo permaneceu com estava. O Bragantino na retranca. E o Vasco com tremenda dificuldade para superá-la. No finzinho, Douglas sentiu contusão e deu lugar a Montoya.
VASCO ACORDA NO FIM E BUSCA EMPATE
A equipe carioca retornou para o segundo tempo com Lucas Crispim substituindo Dakson, e pressionando o Bragantino, que parecia assustado, pois Geandro quase marca contra logo aos três minutos, acertando a trave direita de Matheus Inácio. É que o dono da casa agora chegava com maior rapidez, e com três atacantes, enquanto o visitante, ainda mais recuado, já não se preocupava em tentar prender a bola, mas tão somente rifá-la, para segurar o resultado. De qualquer forma, o Vasco deixava evidente que à medida que o tempo passava a ansiedade aumentava, dado que não conseguia criar chances. O pior é que a única opção ofensiva que restava no banco era Maxi Rodríguez. E a impaciência da torcida, que até então só incentivara, começou a se mostrar flagrante.
Douglas Silva marca e salva o Vasco na Colina (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
E como o futebol é um jogo traíra, na primeira vez que o Bragantino conseguiu acertar um contra-ataque, aos 27 minutos, Sandro cruzou rasteiro para Antônio Flávio desviar: 2 a 0. O Vasco parecia sem forças para reagir. Mas conseguiu. Aos 46, Lucas Crispim diminuiu. E aos 49, Douglas Silva, de cabeça, igualou. Pelas circunstâncias, ficou de bom tamanho.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 2 BRAGANTINO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 3/10/2014, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: Cleriston Barreto (SE) e Marrubison (DF)
Renda/público: R$ 189.430,00/11.560 pagantes
Cartões amarelos: Geandro, Esquerdinha, Anderson Uchoa, Magno e Douglas
Cartões vermelhos: -
GOLS: Geandro (21'/1ºT), Antonio Flávio (27'/2ºT), Lucas Crispim (46'/2ºT) e Douglas Silva (48'/2ºT)
VASCO: Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken, Dakson (Lucas Crispim - Intervalo) e Douglas (Montoya - 43'/2ºT); Thalles e Edmilson (Maxi Rodríguez - 28'/2ºT) - Técnico: Marcelo Salles
BRAGANTINO: Matheus; Samuel Santos, Yago, Alexandre; Magno Cruz (Diogo Sodré - 23'/2ºT), Geandro, Sandro e Bruno Recife; Assis (Adeílson - 14'/2ºT), Esquerdinha (Anderson Uchoa - 5'/2ºT) e Antonio Flávio - Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:
Postar um comentário