11/10/2014

Vasco vence o Boa Esporte e dorme na liderança pela primeira vez na Série B 2014


Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press
Ela demorou 29 rodadas, mas veio. Mesmo que temporariamente, o Vasco, enfim, assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Boa Esporte (MG) por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em São Januário. Apesar de jogar melhor durante os 90 minutos, os dois gols vieram na parte final da partida, com Douglas, de falta, e Edmilson, os artilheiros do Cruz-Maltino na temporada.
Agora, o Vasco seca a Ponte Preta contra o Santa Cruz, neste sábado, em Campinas, para se manter na ponta. O Boa segue em sétimo, com 41. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Santa Cruz, sábado que vem, às 16h20, no Arruda. Já o time mineiro recebe o Vila Nova, nesta terça-feira, em Varginha.
O JOGO
Ciente de que uma vitória colocaria o Cruz-Maltino na liderança, mesmo que temporária, o técnico Joel Santana abdicou o esquema com três volantes e optou por uma escalação mais ofensiva. Assim, empurrado pela torcida, os vascaínos partiram para o ataque em busca do gol.
O Boa só assustou logo no início, em uma bola na trave de Betinho. Depois, só deu Vasco. Maxi Rodríguez e Kléber se entenderam bem no ataque e Dakson era uma boa opção no meio de campo. Apesar de ter algumas chances de marcar, nada de gols no primeiro tempo da partida.
Na volta para o segundo tempo, Joel quis deixar o time mais ofensivo ainda, tanto que tirou Fabrício e pôs Edmilson em campo. A ousadia empurrou o adversário mais ainda na defesa, mas o Cruz-Maltino esbarrava no goleiro Emerson e na falta de pontaria dos atacantes.
E de tanto tentar, o Vasco finalmente conseguiu marcar já no fim da partida, aos 40 minutos. Em cobrança de falta de Douglas, a bola passou por todo mundo na área e morreu no fundo das redes. Quatro minutos depois, Edmilson aproveitou rebote de chute de Montoya e fez o segundo, garantindo a vitória e a primeira noite na liderança nesta Série B.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2X0 BOA ESPORTE
DATA-HORA: 10/10/2014 - 19h30
LOCAL: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
AUXILIARES: Márcia Bezerra (RO) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
RENDA E PÚBLICO: R$ R$123.570 / 7.880 pagantes
CARTÕES AMARELOS:  Dakson e Kléber (Vasco) e Eric, Ciro, Piauí, Malaquias e Romão (Boa)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Douglas, 40'/2ºT (1-0) e Edmilson, 44'/2T (2-0)
VASCO:
 Jordi; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício (Edmilson, intervalo), Pedro Ken, Dakson e Douglas; Maxi Rodríguez (Montoya, 25'/2T) e Kléber (Lucas Crispim, 33'/2T). Técnico: Joel Santana
BOA ESPORTE: Emerson, Eric, Ciro, Lula e Piauí; William Magrão (Jaildo, intervalo), Wilian Favoni (William Mineiro, 17'/2T), Betinho e Morato; Romão (Vini, 35'/2T) e Malaquias - Técnico: Nedo Xavier

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário