11/11/2014

Após ameaças, eleição no Vasco começa movimentada e com tumulto


O Vasco começou a decidir seu futuro político a partir das 9h desta terça-feira. Após ameaças, o pleito começou com clima cordial entre os candidatos – todos eles presentes em São Januário para acompanhar a votação. Com segurança reforçada, o entorno da sede vascaína vive atmosfera de jogo de futebol, mas com bandeiras das chapas envolvidas na disputa e cabos eleitorais. Apenas um princípio de tumulto foi registrado no final da manhã. O movimento é intenso e são esperadas de 5 mil a 6 mil pessoas até o fim do dia. As filas são muito grandes em São Januário, com média de 45min a 55min de espera para cada sócio confirmar seu voto na urna.
O clima amistoso só mudou durante a chegada do candidato Julio Brant. Por volta das 11h20, ele apareceu em São Januário cercado de seguranças. A sua presença acirrou os ânimos dos cabos eleitorais dos outros dois concorrentes - Eurico Miranda e Roberto Monteiro. Uma confusão, com empurrões de parte a parte, foi rapidamente encerrada. Após o tumulto, Julio Brant entrou na sede vascaína.
Concorrem ao pleito, o favorito Eurico Miranda (Volta Vasco! Volta Eurico!), Julio Brant (Sempre Vasco) e Roberto Monteiro (Identidade Vasco). Eduardo Nery (Vasco mais que um Gigante) desistiu do pleito na segunda-feira. Márcio Santos (Vanguarda Vascaína) retirou a sua chapa nesta terça e também não irá apoiar nenhum candidato. A votação vai até às 22h.
Durante os dias pré-eleição, o ambiente político do Vasco ferveu. Nos jogos do clube na Série B, a principal organizada do clube precisou ser separada por um cordão de isolamento formado pela Polícia Militar. Alguns confrontos chegaram a ocorrer nas imediações de São Januário por conta da situação. Sócios também relataram sofrer ofensas e ameaças durante as partidas.
De acordo com pesquisa de boca de urna organizada pela Rádio Tupi, Eurico Miranda lidera o pleito, com 160 votos a seu favor. Roberto Monteiro aparece a seguir, com 65, e Julio Brant é o último colocado, com 30.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário