Belo Horizonte, MG, 03 - Em meio a uma semana decisiva na Copa do Brasil, na qual define uma vaga na decisão diante do Flamengo na quarta-feira, o Atlético-MG ganhou mais uma dor de cabeça. Ou melhor, três. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube anunciou o afastamento de três jogadores do elenco por indisciplina. São eles: o lateral-esquerdo Emerson Conceição e os atacantes André e Jô.
De acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf, os atletas cometeram um ato de indisciplina após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente não revelou o que aconteceu, mas confirmou que os jogadores não fazem mais parte dos planos do clube e não devem mais atuar com a camisa alvinegra. "Três atletas cometeram indisciplina grave. Em contato com o presidente (Alexandre Kalil) e reunião com Levir (Culpi), definimos que esses jogadores não fazem mais parte do elenco. Da parte disciplinar, não abrimos mão. Foi uma atitude muito inconveniente", declarou Maluf.
O dirigente explicou que passou o caso ao departamento jurídico do Atlético-MG, que avaliará o contrato de cada um dos atletas para ver as medidas a serem tomadas. "Eles estão afastados, entregues ao departamento jurídico. Não fazem mais parte do grupo. Têm contrato, então temos deveres e eles têm obrigações a cumprir. Vamos ver o que vamos fazer."
O caso de Jô foi o que mais chamou a atenção, uma vez que o jogador já havia sido afastado do elenco atleticano e só foi reintegrado há menos de duas semanas. Na época, o atacante chegou a desaparecer do clube, mas alegou estar passando por problemas particulares e recebeu uma segunda chance da diretoria.
André chegou a ser flagrado supostamente embriagado
Agencia Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário