28/11/2014

DENUNCIA: Olavo cita compra de votos na eleição da FPF e pede que o MP apure o caso


Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba
Pré-candidato à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Olavo Rodrigues cobrou na manhã desta sexta-feira um posicionamento do Ministério Público sobre as denúncias de compra de votos nas eleições da entidade. O ex-presidente do Treze se baseia na acusação do presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba, Genildo Januário, sobre possível compra de votos nas eleições da instituição maior que gere o futebol paraibano.
De acordo com Olavo Rodrigues, o MP da Paraíba tem a obrigação de investigar o caso, já que, segundo ele, estão usando o Governo do Estado para financiar a campanha de um dos candidatos à presidência da FPF. Olavo não citou quem seria esse candidato beneficiado, mas fez questão denunciar que estão comprando os votos por mais de R$ 10 mil e, até, realizando trocas de cargos na instituição por apoio.
- O Ministério Público tem o dever de investigar. Eles estão comprando na cara limpa. Cada voto está custando 10 mil e estão trocando até por cargos na Federação. A denúncia feita pelo presidente do Sindicato dos Árbitros é verdadeira. Isso não existe. Tem que ser investigado. Há candidato recebendo dinheiro público para financiar sua campanha. Repito: tem que ser investigado - Olavo.
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com para comentar sobre as denúncias, o presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba, Genildo Januário, confirmou que realmente fez a acusação de compra de votos durante o Conselho Arbitral da 1ª divisão do Campeonato Paraibano no início de novembro. Mas, por conta disso, o dirigente está respondendo a um processo na Justiça Desportiva e preferiu não dar maiores informações sobre o assunto.
Apesar de ter apalavrado sua participação no pleito da Federação, até o momento Olavo Rodrigues não inscreveu sua chapa na eleição. No entanto, o pré-candidato disse que hoje à noite, no seminário sobre gestão do futebol, que acontece em Campina Grande, vai revelar seu posicionamento final sobre sua candidatura.
- Não vou me pronunciar sobre minha candidatura agora. Vou falar definitivamente sobre isso só hoje à noite no seminário que vai acontecer aqui em Campina Grande - finalizou Olavo Rodrigues.
No dia 1º de dezembro, encerra-se o prazo para os candidatos registrarem suas chapas nas eleições da FPF. Até o momento, apenas três chapas se inscreveram: "Compromisso com o Futebol", de Amadeu Rodrigues; "Renovação e Trabalho", de Coriolano Coutinho; e "Federação para todos", de João Máximo. 

Por Globo Esporte PB
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/11/olavo-cita-compra-de-votos-na-eleicao-da-fpf-e-pede-que-o-mp-apure-o-caso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário