15/11/2014

Em jogo eletrizante, Paraíba derrota Paraná e está na final do Futsal masculino dos Jogos Escolares da Juventude



Foi sofrido, suado, emocionante e muito, muito disputado. Mas os atletas do Colégio Alice Coutinho, de Campina Grande (PB) venceram por 3 a 2 a boa equipe do Colégio Global, de Umuarama (PR) e conseguiram uma classificação inédita para a grande final da 1ª divisão do futsal nos Jogos Escolares da Juventude.
O cenário era o ideal: arquibancadas do Centro de Convenções de João Pessoa lotadas, torcida animada e jogando junto com o time, e duas equipes de excelente nível técnico dentro de quadra. Para se ter uma ideia do equilíbrio e da tensão do jogo, o primeiro gol, anotado pela equipe da casa, só foi marcado com o cronômetro praticamente zerado, indicando o término do primeiro tempo da partida. Durante todo o segundo tempo o equilíbrio permaneceu, e foi assim até o apito final. Com um ataque rápido e habilidoso, e uma defesa consistente e bem postada, que contou com uma atuação exemplar do goleiro Arthur Bastos, de 16 anos, que fechou o gol nos minutos finais da partida, a equipe paraibana finalmente pôde vibrar e comemorar muito a classificação para a final que será disputada na tarde de amanhã. “Essa sem dúvidas será a partida mais inesquecível de toda a minha vida. A união dessa equipe é algo que emociona, faz muito gosto fazer parte desta família. Me espelho em goleiros espetaculares, como Julio Cesar, Thiago e Franklin. A emoção de fazer uma defesa, principalmente em uma decisão como a de hoje, é algo que não se explica e que não tem preço”, revelou o ótimo goleiro, que torce pelo Santos e sonha em jogar na seleção brasileira. 
O jogo foi tão eletrizante, que no final até mesmo o Secretário Estadual da Juventude, Esporte e Lazer de João Pessoa, Tibério Limeira, estava emocionado após conversar e agradecer aos jogadores após o término da partida. “Em nome de todo o estado da Paraíba, estou muito feliz e emocionado com essa vitória. É uma bela equipe, que mereceu a classificação. Eu estava na arquibancada, sofrendo e torcendo muito por eles, e amanhã estarei aqui novamente acompanhando a final. Tenho certeza que não só eu, mas todo o estado da Paraíba estará na torcida, e se Deus quiser vamos manter esse ouro aqui no estado. Vamos pra cima de São Paulo!”, vibrou Tibério. 
Na final, os donos da casa irão enfrentar o forte time do Colégio Amorim (SP), grande bicho papão da competição até aqui. Na outra semifinal, os paulistas passearam em quadra e derrotaram o Colégio Percepção (RJ) por impiedosos 11 a 1. 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

JOGOSESCOLARES.COB.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário