09/11/2014

Macaé-RJ é o primeiro finalista do Brasileirão Série C


crb x macaé, rei pelé (Foto: Tiago Ferreira)
Foto: Tiago Ferreira
Neste sábado, o Macaé conseguiu se garantir na grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro e, consigo, levou todo o estado. A equipe do Norte Fluminense empatou em 0 a 0 com o CRB, em Maceió - a partida de ida havia sido 4 a 0 para o time alvianil -, e colocou um clube do Rio de Janeiro pela primeira vez nessa fase da competição, que passou a ser disputada na atual fórmula em 2009.

O Macaé, agora, vai enfrentar o vencedor do duelo da outra semifinal, entre Mogi Mirim e Paysandu. No jogo de ida, no último final de semana, o Papão venceu os paulistas por 4 a 1. Os duelos da final serão disputados nos próximos dias 16 e 23 de novembro e, independente do adversário, o Macaé fará a primeira partida em casa.
De 2009 para cá, oito estados diferentes foram representados na final da Série C. São eles Alagoas, Minas Gerais (duas vezes), Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Ceará, Maranhão e Pernambuco.
Antes de 2009, com outras fórmulas, o Rio esteve em fases decisivas. Logo na primeira edição, em 1981, o Olaria fez a final com o Santo Amaro-PE e levou a melhor. Em 1987, no Módulo Azul (equivalente à terceirona), o Americano ficou em primeiro lugar no triangular final, que tinha também Uberlândia e Juventude.
O Volta Redonda foi finalista em 1995, mas perdeu para o XV de Piracicaba. Em 1999, o Fluminense foi o líder do quadrangular decisivo (que tinha ainda São Raimundo-AM, Serra-ES e Náutico). O Americano voltou a um triangular final em 2004, mas ficou atrás de União Barbarense e Gama (e na frente do Limoeiro-CE).

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário