03/12/2014

Amadeu Rodrigues pede impugnação das outras duas candidaturas à FPF


Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb
Após o fim do prazo das inscrições das chapas que vão concorrer à Federação Paraibana de Futebol (FPF), as candidaturas agora começam a se movimentar juridicamente. A Chapa "Compromisso com o Futebol", que é encabeçada por Amadeu Rodrigues e tem apoio declarado de Rosilene Gomes, já oficializou o pedido de impugnação das duas outras chapas que concorrem ao pleito.
O candidato, juntamente com sua assessoria jurídica, alega que a Chapa "Renovação e Trabalho", encabeçada por Coriolano Coutinho realizou dois pedidos de registro, sendo que o primeiro havia irregularidades nas assinaturas das entidades que deveriam legitimar a candidatura.
- Nesse momento é normal essa movimentação jurídica. Assim como nós fazemos, eles estão também se articulando. A questão de Coriolano é sobre a duplicidade de registro. Ele fez um primeiro registro com vários clubes e 8 deles já haviam assinado a candidatura de João Máximo. Depois tirou o registro e fez outro. Isso não pode ser assim – comentou o candidato.
Já com a candidatura de João Máximo, Amadeu revelou que na composição da chapa do seu concorrente há um presidente de clube, o que não é permitido segundo o estatuto.
- Em relação a João Máximo, ele acabou registrando sua chapa com um presidente de clube que vai ficar no Conselho Fiscal. O Estatuto já prevê que isso não pode acontecer. Nenhum presidente de clube ou membros dos conselhos de clubes podem ter cargo na Federação – finalizou Amadeu.
Agora, as chapas que foram denunciadas por irregularidades têm até esta sexta-feira para apresentar suas defesas. Ainda na sexta-feira, o interventor Eduardo Faustino, único que não é candidato no pleito da FPF, deve marcar para a próxima semana as análises dos pedidos de impugnação e das defesas. 

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário