05/12/2014

Santos fecha acordo milionário e vai construir novo CT para a base


CT Meninos da Vila ficará com empresa em permuta (Foto: ARQUIVO)
O Santos está próximo de anunciar uma parceria milionária para as categorias de base. O clube entrou em acordo com uma multinacional do varejo para a construção de seu novo centro de treinamento e formação de garotos. O local será muito maior que o CT Meninos da Vila, e contará com alojamento, refeitório e cinco campos. Resta a definição de pequenos detalhes e a assinatura do contrato. A expectativa é de que o valor da obra ultrapasse R$ 50 milhões.
O terreno, localizado na área continental de Santos, e toda a obra, serão custeados por essa empresa, que em contrapartida ficará com o espaço onde hoje é o atual CT. Além disso, a parceira do Peixe deverá explorar de forma publicitária o acordo, vinculando sua marca a uma das bases mais vitoriosas e que mais revela jogadores do Brasil.
A Prefeitura de Santos também está integrada no projeto, comprometendo-se a fazer melhorias no entorno do local.
A negociação vem se arrastando há meses, e até mesmo Celso Loducca, publicitário que é um dos mentores da candidatura de Nabil Khaznadar à presidência do Peixe, ajudou nas tratativas. Aliás, o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, falou sobre a parceria para a base em evento da chapa de Khaznadar, nesta noite, na Baixada Santista.
- Negociamos o contrato por um ano e três meses - revelou o mandatário, que ainda disse que o alojamento comportará 120 atletas.
Esta será a maior realização na área de patrimônio do clube desta gestão. Há anos o Peixe busca terrenos e parceiros para melhorar a sua estrutura para a formação de atletas. Foram cogitadas obras em diversas cidades, como Cubatão, Diadema e São Bernardo do Campo, mas a diretoria alvinegra chegou à conclusão de que o espaço deveria ser em Santos.
O atual CT das categorias de base santista é precário. Ele é costumeiramente invadido por cachorros e vizinhos que utilizam os campos para jogar futebol aos finais de semana.
O novo espaço deve contar com estrutura e equipamentos de última geração, campos para treinos específicos de fundamentos e também dará ao clube um "novo" espaço na Vila Belmiro, já que o Peixe irá tirar do estádio o alojamento de jovens jogadores.

Por Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário