06/01/2015

Amadeu Rodrigues se encontra com Marco Polo Del Nero nesta terça-feira


 
Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb
O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues viajou na tarde desta segunda-feira rumo ao Rio de Janeiro, onde fica a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse vai ser o primeiro compromisso do novo mandatário da FPF fora da Paraíba. O objetivo de Amadeu é se reunir nesta terça-feira pela manhã com Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF, para o primeiro encontro do novo presidente da Federação com os dirigentes da entidade nacional.
O atual presidente da CBF, José Maria Marín, também é esperado para o encontro entre os dirigentes. Segundo a assessoria da FPF, Amadeu Rodrigues deve colocar em pauta, na reunião no Rio de Janeiro, assuntos administrativos e esportivos.
Uma das discussões principais vai ser sobre a necessidade do Campeonato Paraibano ser adiado para fevereiro para obedecer o artigo 101 do Regulamento Geral das Competições – 2015, que diz que “As federações deverão respeitar o calendário nacional notadamente em relação ao período de férias e de pré-temporada sob pena dos clubes de seu Estado ficarem impedidos de disputar competições coordenadas pela CBF”. Segundo o calendário oficial da CBF, o mês de janeiro está reservado apenas para a pré-temporada de clubes.
Desde a vitória nas últimas eleições na FPF, Amadeu mostrou preocupação acerca do assunto e quis adiar o Campeonato Paraibano para fevereiro. No entanto, nas duas reuniões em que o dirigente participou com os clubes que vão disputar a competição, o adiamento para fevereiro não foi aprovado.
No último encontro entre Amadeu e os dirigentes das equipes que vão jogar o estadual, foi definido um adiamento de uma semana, em virtude apenas do recesso nas atividades do departamento de registros da CBF, que está atrasando algumas inscrições de atletas paraibanos. O torneio, que estava marcado para o dia dez de janeiro, agora está previsto para ter início no dia 17 de janeiro. 

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário