09/01/2015

Central do Mercado: Santos contrata Chiquinho; Conca pode voltar à China



O Santos, enfim, foi às compras. Nesta quinta-feira, o Peixe fisgou seu primeiro alvo no mercado para 2015 e contratou o meia Chiquinho, ex-Fluminense. O meia, de 25 anos e que tem os direitos presos ao Coimbra-MG, chega por empréstimo de uma temporada sem custos ao Alvinegro, que pagará apenas salários e luvas. Quem também não terminou o dia de mãos vazias foi o Coritiba. Também por empréstimo, o Coxa acertou junto ao Cruzeiro o retorno do meio-campo Pedro Ken após cinco anos. Além disso, outro reforço alviverde que está encaminhado é o volante Alan Santos, que rescindiu com o clube da Vila Belmiro.
Entre as demais movimentações do dia, o Atlético-MG está perto de Vitinho, do CSKA, da Rússia. O empresário do meia, de 21 anos e que também estaria na mira do Internacional, disse que apenas o Galo apresentou proposta pela jogador. Já o Cruzeiro abriu a temporada de especulações ao revelar que um lateral estrangeiro que atua no Brasil será o substituto de Egídio, negociado com o Dnipro-UCR. O uruguaio Álvaro Pereira, do São Paulo, teve o nome cogitado na imprensa, mas a diretoria da Raposa confirmou pela noite que o alvo é o chileno Mena, do Santos. Já Anderson Martins está de saída do Corinthians. O Al Jais, do Catar, recusou liberar o defensor mesmo impossibilitado de inscrever novos jogadores, e o Timão já iniciou a procura por um novo titular para a zaga.
E uma das mais acompanhadas novelas do futebol brasileiro ganhou novo capítulo. A China pode passar a perna em Fluminense, Flamengo, Corinthians e São Paulo na disputa para saber quem fica com Conca. De acordo com uma fonte muito próxima do meia argentino, o rumo mais provável dele, que está há seis meses sem receber, é o Dalian Aerbin, da Segunda Divisão chinesa. O jogador já atuou no país e virou ídolo do Guangzhou Evergrande. O Timão, por exemplo, já se colocou fora do páreo ao dizer que o interesse "não passou de sondagem".
Novos capítulos de outras novelas
E seguem sem previsão de encerramento outras novelas do mercado nacional. Por Dudu, ex-Grêmio, o Dínamo de Kiev-UCR exige parcela à vista de € 1,5 milhão em janeiro e outra em março, o que deixou o Corinthians pessimista no negócio. Com isso, o São Paulo ganhou força, mas precisará se acertar com jogador. O Timão também não sabe qual será o destino de Jadson, que está na mira do Flamengo. O meia aguarda o retorno do time da pré-temporada nos Estados Unidos para saber se estará nos planos do técnico Tite.
No Botafogo, a novela Jefferson também se arrasta. O clube confirmou uma nova reunião sexta-feira com os representantes do goleiro, que não se reapresentou junto aos demais jogadores nesta quinta. Porém, a diretoria alvinegra descarta fazer "loucuras" pelo camisa 1. A investida do Palmeiras por Robinho também ainda não terminou. O Coritiba não aceitou a oferta de R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos do meia e fez uma contraproposta. Os paulistas também oferecem empréstimos dos meias Patrik e Mazinho. Uma nova rodada de negociações está prevista para esta sexta-feira.
A novela que está perto de um final feliz é a de Nilton com o Internacional. Após receber três propostas, o Cruzeiro liberou o volante, que já desembarcou em Porto Alegre e realizou exames médicos. O Colorado aguarda apenas a documentação do volante para fazer o anúncio. Já o desfecho pelo uruguaio De Arrascaeta segue indefinido. O clube já se acertou com o jogador do Defensor-URU e contaria com o auxílio de um investidor para a contratação. Mas a nova legislação da Fifa, que vetará a participação de investidores na compra de direitos econômicos de atletas a partir do dia 1º de maio, dificulta o acordo, já que nesse formato o acerto poderia ser fechado apenas por um ano.

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário