16/01/2015

Copa São Paulo de Juniores chega às oitavas de final: veja o que chama a atenção em cada duelo




Restam apenas 16 clubes vivos na Copa São Paulo, e neste fim de semana, metade deles dará adeus ao torneio. Entre os duelos disputados, há jogos entre equipes com divisões de base tradicionais no futebol brasileiro, como Cruzeiro e Vitória, e duelos de times que jamais foram campeões da competição, como Grêmio e Goiânia. Saiba um pouco mais sobre os confrontos:
Palmeiras x Ituano: o único duelo paulista
Há apenas um confronto direto entre duas equipes paulistas nas oitavas de final da Copinha. Palmeiras e Ituano abrem o confronto em um momento no qual as duas bases estão em alta. Os garotos palmeirenses, que marcaram 14 gols no torneio, veem a chance real de subir aos profissionais, como os companheiros Nathan e João Pedro. O atacante Gabriel Jesus, autor de três gols, é a principal arma ofensiva do time. No Ituano, que se reestruturou, há destaques individuais, como o meia Guilherme, o atacante Gabriel Braga e o zagueiro Luis Felipe.

Vitória x Cruzeiro: bases tradicionais, com boa relação
De Dida, em 1993, a Marquinhos, em 2014, a lista de jogadores revelados no Vitória que fizeram sucesso no Cruzeiro é grande, e inclui nomes como Alex Alves e Leandro, ex-lateral-esquerdo campeão brasileiro em 2003. Na mão inversa, estão jogadores como Ramon e Geovanni. Para o confronto da Copinha de 2015, marcado para as 16h em Taubaté, os rubro-negros apostam na base vice-campeã da Copa do Brasil Sub-20, com destaques como o meia Nickson e o volante Flávio. No Cruzeiro, o nome a ser visto é Hugo Ragelli, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco na segunda fase.

Fluminense x Botafogo-SP: o artilheiro contra a boa defesa
O centroavante Isaac Prado, do Botafogo-SP, é um dos artilheiros da Copinha com seis gols marcados, mas neste sábado, às 19h, será a principal arma de ataque de sua equipe contra o Fluminense, que tem uma defesa sólida e só levou um gol na competição. As duas equipes passaram da segunda fase nos pênaltis. Os paulistas, após empate por 1 a 1 com o Botafogo. O Flu, após um 0 a 0 contra o Bahia.

Grêmio x Goiânia: em busca do título inédito
As duas equipes nunca venceram a Copinha na história, e se enfrentam neste sábado, às 21h, em São José do Rio Preto. No Grêmio, vice-campeão de 1991, os volantes Arthur e Caio, o goleiro Guilherme e o centroavante Luis Felippe tiveram boa atuação na vitória por pênaltis contra o Paraná após empate por 1 a 1 no tempo normal. No Goiânia, que faz boa campanha pelo segundo ano consecutivo, o centroavante Ivamar é o principal nome.

São Caetano x Figueirense: o jogo da capital
O estádio Nicolau Alayon, do Nacional, receberá o confronto entre São Caetano e Figueirense neste domingo, às 10h. Será a única partida das oitavas de final da Copinha realizada na capital paulista. No Azulão, o destaque é o atacante Victor, 17 anos, um dos artilheiros do torneio com seis gols, dois deles na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira. No Figueira, as atenções se voltam para o meia João Pedro.

Corinthians x Goiás: Augusto reencontra o Timão
Campeão mundial de clubes pelo Corinthians em 2000, Augusto, ex-lateral, reencontra o Timão, agora como adversário. Ele é o técnico do Goiás, que foi vice-campeão da Copinha em 2013 e aposta em jogadores como o volante Rezende e o atacante Carlos Eduardo. No Corinthians, atual campeão brasileiro sub-20, o objetivo é manter os 100% de aproveitamento e seguir adiante na competição. Para isso, o técnico Osmar Loss conta com a qualidade do trio de canhotos formado pelo volante Marciel, o meia-atacante Matheus Cassini e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogo está marcado para as 16h30 deste domingo, na Arena Barueri.

Flamengo x Atlético-MG: novos contra mais novos
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG, marcado para às 19h de domingo, em Osasco, é o encontro entre duas equipes diferentes. O Flamengo, com jogadores mais próximos de atingir a idade de juniores, tem uma equipe mais experiente, com vários jogadores na segunda, terceira Copinha. Um exemplo é o centroavante Douglas Baggio, artilheiro do time com três gols. No Atlético-MG, a base é o time campeão da Copa do Brasil Sub-17, que eliminou o próprio Flamengo na semifinal com uma goleada por 6 a 1 e aposta no meia Bruno Tabata como principal jogador.

Criciúma e São Paulo: reencontro e "revanche"
Kalil, centroavante do Criciúma e autor de dois gols na Copa São Paulo, atuou por muitos anos na base são-paulina. E reencontra o ex-clube nas oitavas de final da competição. Boa parte dos jogadores das duas equipes se enfrentou na Copa do Brasil Sub-17 de 2013, quando o Tricolor paulista eliminou o time catarinense e iniciou a caminhada rumo ao título. Entre os remanescentes do confronto, está o atacante Andrew, do Criciúma, e o volante são-paulino Gustavo.


Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário