26/01/2015

No Acre, atletas usam faróis de motos para iluminar quadra e jogar basquete


Jogadores usaram faróis de motos para jogar basquete em quadra sem iluminação no Acre (Foto: Jairo Silva/Arquivo pessoal)
Jogadores usaram faróis de motos para jogar basquete em quadra sem iluminação (Foto: Jairo Silva/Arquivo pessoal)
Um grupo de jogadores de basquete de Rio Branco, capital do Acre, resolveu inovar no domingo (25). Com a falta de iluminação de uma quadra localizada no Parque da Maternidade, próxima ao Tacacá da Base, os atletas usaram os faróis de motos para praticar o esporte e chamar a atenção para o problema. Segundo a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o espaço terá reparo "imediato".
Segundo Jairo Silva, que tem passagem por Rio Branco, Atlético e Ajax, as partidas são realizadas todos os dias na quadra, a partir das 19h. Esse é o único local aberto onde os atletas podem praticar o basquete na capital acreana. Cerca de 25 jogadores de times locais participam dos jogos.
- Já fazem duas semanas que a área que a gente joga tem uma parte comprometida das luminárias, não só na quadra, mas na extensão do canal. Inicialmente, dei a ideia da gente fazer fotos com as lanternas dos celulares, mas não funcional e sugeri as motos. Seria interessante consultar os atletas para fazer os reparos - explicou.
O GloboEsporte.com conversou com o secretário de Obras Públicas do Estado, Leonardo Neder. De acordo com ele, os reparos na quadra serão feitos de "imediato".
- A gente iniciou o ano com uma perspectiva financeira mais rigorosa que exigiu uma redução do ritmo de trabalho agora em 2015. Neste caso específico, como está tendo essa demanda da comunidade, vamos autorizar que faça o reparo imediato nessa iluminação, amanhã (terça-feira) - garantiu.

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário