10/01/2015

Ultimas do Central do Mercado: Jefferson fica no Botafogo, e Dagol pode pintar no Coritiba


Montagem Dagoberto E Jefferson (Foto: Editoria de arte)
Foto: Editoria de arte
A sexta-feira foi um dos dias menos movimentados de 2015 em termos de contratações. Informação de maior destaque do dia nesse sentido foi o início de um namoro entre Dagoberto, formado nas divisões de base do Atlético-PR, com o Coritiba, arquirrival do Furacão. A mais relevante, porém, não envolveu transferência, mas sim uma permanência. A novela Jefferson chegou ao fim, e o goleiro acertou a renovação contratual com o Botafogo. O fico do ídolo em General Severiano se deu justamente na data oficial do "Dia do Fico". Em 9 de janeiro de 1822, Dom Pedro I recusou-se a voltar a Portugal, priorizando o processo de Independência do Brasil, proclamada em 7 de setembro do mesmo ano. O Glorioso, que também vem se destacando pelas muitas contratações, busca Pimentinha, do Sampaio Corrêa.
O Coxa, aliás, reforçou-se mais uma vez com jogadores do Flamengo. Depois de renovar o empréstimo de Welinton e conseguir a cessão do meia Rodolfo, o clube do Alto da Glória acertou com Negueba. O negócio é feito nos mesmos moldes dos dois colegas. O Fla, aliás, emprestou outro jogador. O atacante Rafinha defenderá o Atlético-GO.
Uma das novelas mais longas, monótonas e cheia de reviravoltas não teve fim. Mario Gobbi, presidente do Corinthians, disse que não anunciará o atacante Dudu enquanto estiver no comando do clube, situação que se estende ao volante Jonas. Também interessado no ex-gremista, o São Paulo agora espera tratamento diferente por parte dos empresários.
O Palmeiras, em profunda reformulação de elenco, aproximou-se de anunciar o atacante Cafu, da Ponte Preta. O jovem, aliás, foi liberado do treino da Macaca desta sexta-feira. Um ex-palmeirense também definiu destino. O lateral-esquerdo Juninho voltou ao Figueirense.
O Internacional, que apresentou o volante Nilton nesta sexta-feira, pode ter um novo jogador para a posição. Alison, do Santos, foi oferecido.
No início do dia, o Vasco viu a busca por Santiago Silva ficar um pouco complicada. Já à noite, porém, o gerente de futebol cruz-maltino Paulo Angioni disse estar próximo de fechar com o atacante uruguaio.
William Batoré, que ganhou projeção nacional com a camisa do Santos, voltou ao futebol brasileiro. O Ceará anunciou a contratação do atacante, que será apresentado no sábado. 
Em Pernambuco, os grandes se mexeram. O Santa Cruz fechou com o goleiro Bruno, ex-Palmeiras. O Sport aproximou-se de conseguir o empréstimo do atacante Samuel, do Fluminense, e definiu a permanência do meia Diego Souza. O Náutico, por sua vez, ficou perto de anunciar o zagueiro Leandro Euzébio, bicampeão brasileiro pelo Fluminense.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário