06/02/2015

Advogado Alisson Nunes lança chapa para comandar os destinos do Nacional de Patos


Foi anunciado hoje os nomes dos componentes da Chapa denominada o Nacional é meu, é seu, é nosso !!!
Ficou acertado que o movimento que tem como objetivo dar um choque de gestão no clube irá realmente se candidatar para ser o grupo que irá decidir os rumos do canário nos próximos 2 anos.
O movimento que tem o mesmo nome da chapa já vem se mexendo a mais de 1 mês a cada reunião realizada vem contando com um maior número de adeptos e pessoas se manifestando no sentido de querer que essa mudança realmente aconteça.
Aos poucos o número de pessoas foi crescendo e com isso hoje é enorme o número dos que querem trabalhar em prol do bem do Nacional de Patos.
A chapa conta com os seguintes nomes:
PRESIDENTE: Alisson Nunes Costa
VICE-PRESIDENTE: Arcelino De Brito Costa
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Dr. Érico Djan
DIRETOR JURÍDICO: Dr. Alexandre Nunes
DIRETOR SECRETÁRIO: Dr. Adilson
DIRETOR SECRETÁRIO ADJUNTO: Fabrício Caldas
DIRETOR SOCIAL: Jakson Sousa
DIRETOR FINANCEIRO: Dr Cleodon
DIRETOR FUTEBOL AMADOR: José Oberto
DIRETOR DE MARKETING: Dr. Alexsandro Lacerda
DEPARTAMENTO MÉDICO: Dr. Pedro Augusto
DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA: Dr. Walcelony Benício
COORDENADOR PREPARAÇÃO FÍSICA: Prof. Ítalo Medeiros
DEPARTAMENTO DE INFRAESTRUTURA: Dr. Márcio Ryan

O grupo que está disposto a não medir esforços para mudar a situação que hoje se encontra o canário, tem a seguinte carta básica:

* Gestão: “Olhar Para O Futuro/Ano 2015”
1 – PROPOSTAS DE TRABALHO: Implantação de uma nova diretoria com o objetivo primordial de implantar mentalidade propositiva voltada para o desenvolvimento do clube e a sedimentação definitiva de um novo modelo mais adequado as necessidades do sistema profissional atual.
Tomar medidas voltadas primordialmente para a gestão do clube em seu sentido global, buscando assim a utilização de profissionais das mais diversas áreas, tendo como critério a capacidade técnica dos mesmos, culminando com a descentralização das atividades e assim atingir o melhor desempenho e efetividade possível no cumprimento de metas para o clube.
Buscar o imediato e pleno convencimento da sociedade/torcida de que a busca e aplicação das medidas antes descritas serão o melhor para o clube e que todas as medidas propostas serão aplicadas no prazo estipulado.

* * Implantação e busca urgente ue novos meios de gestão e arrecadação de recursos para o clube.
Necessidade primeira de realização de inventário do Nacional Atlético Clube com a básica e essencial apuração de ativo e passivo, fazendo a respectiva apuração de créditos, débitos e fontes de custeio e patrimônio do clube.
Referida medida descrita acima deverá ser realizada através de consulta aos órgãos competentes, sejam eles judiciais ou extrajudiciais.
2 – Medidas a serem aplicadas na busca de novas fontes arrecadadoras prioridades primeiras da nova gestão;
implantação pioneira do programa de sócio torcedor como principal fonte de receita buscando a longo prazo deixar nosso clube alto sustentável;
proposta de nome do programa: “o naça é meu”
Referido nome reflete a essência do programa já que o objetivo primordial é incutir na sociedade/torcedor que com a adesão ao plano, tornando-se sócio do clube, o mesmo estará fazendo parte do mesmo e assim sendo um de seus proprietários. Referida idéia também só terá sucesso com a realização de uma reforma estatutária no clube, reforma essa a qual possibilite que esse associado entre na vida política do clube, passando a ter direito de votar e ser votado. É fundamental que o torcedor saiba que terá amplos poderes através do voto para tomar decisões fundamentais e cruciais para o futuro do clube.
Tornar o Nacional Atlético Clube uma instituição de vida politica ativa o que fará com que as novas gerações tomem parte do clube e assim também passem a ter interesse de levar seus esforços para assumir o clube em momentos e continuem o desenvolvimento dessa instituição que tanto amamos.
Além do mais no campo econômico o associado terá diversas vantagens e benefícios tais como:
a) DESCONTOS EM INGRESSOS
b) DESCONTOS EM COMPRA DE PRODUTOS ESPECÍFICOS OFERECIDOS PELO PRÓPRIO CLUBE
c) DESCONTOS EM LOJAS A SEREM CONVENIADAS AO CLUBE
d) SORTEIO MENSAL DE BRINDES DE LOJAS CONVENIADAS
e) ENTRADA PRIORITÁRIA DO SÓCIO EM CADA PARTIDA DE ESTREIA DA EQUIPE EM NOSSO ESTÁDIO.
f) ETC
META DO PROGRAMA = ARRECADAÇÃO DE R$ 70.000,00 MENSAIS (Setenta Mil Reais)
* * * No último senso divulgado pelo IBGE só a cidade de Patos – PB possui uma população em torno de 105.000,00 pessoas.
Sabendo que o Nacional possui a maior torcida de nossa cidade e mesmo assim fazendo projeções “por baixo” podemos contar que entre torcedores e simpatizantes o NAC detém um terço de nossa população.
Com a estimativa acima teríamos em torno de 35.000,00 torcedores/simpatizantes.
Aplicando a princípio uma meta bem modesta e buscando atingir apenas 10% desse público acima mencionado e fazendo um cálculo tomando como base um valor de plano mínimo no valor de R$ 20,00 (Vinte Reais) teríamos uma arrecadação mensal de R$ 70.000,00 (Setenta Mil Reais) Mensais.
Ex: População = 105.000
Torcida = 35.000 (1/3 da População)
Meta do Plano = 10% da Torcida (3500 Torcedores)
Plano Mínimo = R$ 20,00
Fator de renda = 3500 x R$ 20,00
Arrecadação = R$ 70.000,00

DESENVOLVIMENTO E MODERNIZAÇÃO DAS CATEGORIAS DE BASE DO CLUBE
É de suma importância a modernização e reestruturação das categorias de base no mundo competitivo atual.
Para dar efetividade a essa modernização sabemos que os custos são cada vez mais elevados.
Sendo assim, é de fundamental importância a regularização da instituição para fazer com que esse clube possa aprovar um projeto específico de acordo com a LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, lei 11.438/2006.
http://www.esporte.gov.br/index.php/institucional/secretaria-executiva/lei-de-incentivo-ao-esporte

REVITALIZAÇÃO DA SEDE HISTÓRICA DO CLUBE
O Nacional Atlético Clube é proprietário de uma casa extremamente bem localizada e hoje no centro da cidade de Patos.
A “Sede do Nacional” como sempre foi conhecida aqui na nossa cidade é um local estratégico para desenvolvimento de ações de Marketing e ainda de fácil acesso a futuros sócios do Clube.
Revitalização da sede do NAC a custo Zero para o clube através do desenvolvimento de um projeto arquitetônico o qual será levado para empresas interessadas na construção do projeto e a conseqüente exploração da “Marca Nacional” e exploração do espaço referente a própria sede que a empresa irá reformar.
Por fim essas são as propostas e a princípio as primeiras metas básicas a serem cumpridas e idéias que a nosso entender poderão elevar o patamar de nosso tão querido e amado clube, claro que tudo dentro de uma adequação de nossa realidade e a implementação metas que nós sejam possíveis de serem aplicadas.
Agradecemos desde já a atenção fornecida e ainda que todos envidem sucesso para o engrandecimento desse clube.

Obg !!!!

Da redação com informações da Chapa NACIONAL É MEU, É SEU, É NOSSO !!!

Obs: Lembrando que as demais chapas terão o mesmo espaço nesta editoria se assim desejarem

Com Patosonline.com

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