Anderson Silva vence Nick Diaz |
"Estamos desapontados por esses resultados iniciais. O UFC é rigoroso e consistente em sua política contra o uso de drogas ilegais ou para melhorar a performance", disse a entidade em nota.
Kevin Iole, renomado jornalista de lutas norte-americano, foi o primeiro a escrever em sua conta pessoal no Twitter que o brasileiro Anderson Silva foi pego no exame antidoping por uso de Drostanolona, um tipo de esteroide que ajuda a definir a musculatura do corpo. O especialista também revela que Nick Diaz, rival do Spider na luta principal do UFC 183, também caiu no doping.
"Anderson Silva e Nick Diaz falharam no teste de drogas. Silva falou em um teste pré-luta e Diaz depois do combate, para maconha. Silva foi pego por uso de Drostanolona em um teste antes da luta conduzido em 9 de janeiro. Diaz ultrapassou o limite para maconha em um exame após a luta", escreveu o profissional. Iole é um experiente colunista de boxe e MMA (Artes Marciais Mistas, da sigla em inglês) e costuma publicar seus textos nos Estados Unidos.
No ano passado, em entrevista ao site MMA Junkie, Anderson Silva falou sobre o doping no esporte. "Essa questão não é só ruim para mim, mas para o esporte em geral. Todo mundo ama o UFC, crianças, famílias e, com caras sendo pegos usando esteroides, isso é um problema. Quando pessoas testam positivo, não deviam mais lutar. Quem usa, usa por um bom tempo e mostra que tem um problema. Mas esteroide é uma droga e nunca uma droga pode ser boa para o esporte", disse na ocasião.
Agencia Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário