20/02/2015

Botafogo-PB leva gol no fim, perde para o Ceará e continua sem pontuar na Copa do Nordeste


Foto: Fábio Lima/O POVO
Em jogo válido pela 3° rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, Ceará e Botafogo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (19), no estádio Presidente Vargas. Melhor para os donos da casa, que marcaram no fim do segundo tempo e conseguiram vencer a equipe Paraibana, pelo placar de 1 a 0.      
O Botafogo até que tentou. Obteve maior domino de jogo no primeiro tempo de partida, com mais posse de bola, mas com pouca agressividade no ataque. O Ceará também não criou muito, e em jogo morno na primeira etapa, as duas equipes foram para os vestiários com o Zero no placar.
No Segundo tempo, o Ceará voltou melhor e com mais oportunidades. Sentindo o mal momento do time, o técnico Marcelo Vilar fez a primeira modificação aos 18 min, Potita aparentemente desgastado, deu lugar a Juninho, minutos depois, Hércules sentiu dores e foi substituído por Nata, aos 28 min, Bismarck entrou na vaga de Chapinha. Porém, foi as mexidas por parte do técnico do Ceará que surgiram mais efeitos, com a entrada de Assisinho  e Marinho a equipe Cearense passou a pressionar e atacar o Belo com mais agressividade.
E quando a partida encaminhava para a consagração do goleiro Genivaldo do Botafogo que evitou por várias vezes o gol da equipe do Ceará, o artilheiro Magno Alves aos 40 minutos decretou a vitória para equipe Cearense.  Depois disso foi só administrar o resultado.
Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta novamente a equipe paraibana, em jogo válido quarta rodada do Nordestão. Entretanto, o jogo será no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Ficha Técnica
Jogo: Ceará 1x0 Botafogo-PB
Competição: Copa do Nordeste (2ª Rodada – Grupo D);
Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza-CE;
Data: 19/02/2015;
Hora: 22h00
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Gols: Magno Alves (40/2º)
Cartões amarelos: Doda (36/1º); João Marcos (21/2º); Alex Cazumba (36/2º); Bismarck (37/2º); Guto (45/2º); Marcos Aurélio (45/2º); Toty (46/2º)
Público: 7546 pessoas
Renda: R$ 72.553,00

Ceará: Luis Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles, Samuel; João Marcos (Sandro Manoel), Uillian Correia, Ricardinho (Marinho); Marcos Aurélio, Wescley (Assisinho) e Magno Alves. Técnico: Silas
Botafogo/PB: Genivaldo; Toty, Mauro, Roberto Dias, Alex Cazumba; Hércules (Nata), Guto, Potita (Juninho), Chapinha (Bismarck); Doda e Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.

Lucas Fernandes 
Especial para o PB Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário