10/02/2015

Presidente da FPF anuncia novo acordo com televisão e a dispensa de taxas das equipes


Presidente da FPF anuncia novo acordo com televisão e a dispensa de taxas
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

Em reunião realizada na sede da FPF na última sexta-feira (06), representantes dos clubes que disputam o Campeonato Paraibano participaram de uma reunião com a TV Esporte Interativo, que em adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Paraibano por 10 anos a partir de 2014.
Segundo o presidente da Federação, Amadeu Rodrigues, a reunião da última sexta-feira serviu para que um novo contrato de transmissão do Campeonato Paraibano fosse firmado entre os clubes e a emissora.
- Através de minha intervenção os clubes negociaram com o Esporte Interativo e redefiniram os valores pagos pela emissora, saindo dos 47 mil reais anteriores para 120 mil reais – explicou Amadeu.
O Treze, juntamente com os dois clubes que subiram da Segunda Divisão, Miramar e Lucena, assinou o contrato o novo contrato e agora passa a ter suas partidas transmitidas pela emissora carioca. Em 2013, quando o contrato que estava em vigência foi assinado, o Galo se recusou a assinar, pois não achou a proposta boa.
O Botafogo-PB foi o único clube a não concordar com a nova proposta da emissora e, portanto, não assinou o novo contrato. A diretoria do Belo quer um contrato diferenciado para a transmissão de jogos em que o clube não seja o mandante. O argumento da diretoria do alvinegro da estrela vermelha é que a veiculação dos jogos em que o clube seja o mandante pode afastar a torcida do estádio e comprometer a renda.
- Entendemos que esse ainda não é o acordo ideal, mas a conversa foi amigável e as negociações ainda estão em aberto. O Esporte Interativo ficou de nos fazer outra proposta em breve – afirmou o mandatário do Belo, Guilherme Novinho.
Durante a reunião, Amadeu Rodrigues também anunciou a dispensa das taxas administrativas cobradas aos clubes em todas as partidas do campeonato, o que agradou a todos os clubes. Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, comemorou a decisão nas redes sociais.
- Ótima reunião na FPF entre os clubes profissionais da Paraíba e Esporte Interativo. Parabéns ao presidente Amadeu Rodrigues. O Futebol da Paraíba pode estar começando a virar o jogo após esta reunião. Yes we can! – comemorou o presidente do Sousa.
Com a dispensa das taxas administrativas, a arrecadação dos clubes por jogo deve aumentar, pois as rendas dos jogos devem ir diretamente para seus cofres. Segundo o presidente Amadeu Rodrigues, foi uma vitória muito grande para o futebol paraibano.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário