07/02/2015

Sport denuncia Sampaio Corrêa por jogador irregular na Copa do Nordeste


Curuca foi expulso quando atuava pelo Motoclube na Série D (Foto: Douglas Junior/O Estado)
O jogo entre Sampaio Corrêa e Sport, na última quarta-feira, acabou com a conquista dos três pontos para os maranhenses. Num futuro próximo, no entanto, a conta pode mudar. Na tarde da última quinta-feira, surgiu uma notícia de que o volante Curuca, do Sampaio, poderia ter atuar de maneira irregular. Sabendo disso, o Sport analisou o caso e, nesta sexta-feira, chegou a uma conclusão. Na visão dos rubro-negros, Curuca, de fato, não poderia entrar em campo. A partir de agora, a briga será na justiça.
- O nosso entendimento é que o atleta está irregular. Pelo regulamento, ele foi julgado e apenado com a suspensão por uma partida e teria que cumprir. Não foi a suspensão automática - explicou o vice-presidente jurídico do Sport, Leucio Lemos.
Neste primeiro momento, o departamento jurídico do Leão irá esperar que a comissão organizadora da Copa do Nordeste faça a denúncia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Caso isso não aconteça, o próprio clube fará a reclamação.
- Nós vamos esperar que a própria comissão organizadora da Copa do Nordeste faça a denúncia. Isso pode ser feito por eles. Caso não aconteça, nós tomaremos nossa iniciativa.

Vale lembrar que, caso o Sampaio seja considerado culpado, pelo STJD, o Sport não ganha os pontos do confronto, o qual perdeu por 3 a 2. Os maranhenses, por sua vez, perdem na competição o dobro da pontuação conquistada com a vitória: ou seja, seis.
Entenda o caso
O volante Curuca foi escalado como titular pelo Sampaio Corrêa na última quarta-feira, mas estava suspenso por ter sido expulso no último jogo do Moto Club, em 2014. Quando ele atuava pelo rival maranhense, levou vermelho na partida contra o Tombense, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Curuca foi julgado e punido com a suspensão de um jogo e, por isso, não poderia ter enfrentado o Sport, na quarta-feira, em competição organizada pela CBF.


Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário