25/03/2015

Campinense reencontra Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste e quer quebrar tabu


Campinense reencontra Bahia nas quartas de final e quer quebrar tabu
Foto: Reprodução / Esporte Interativo
A sorte colocou no caminho do Campinense mais uma oportunidade de quebrar um incômodo tabu, que já dura 53 anos: vencer o Esporte Clube Bahia.
Logo mais, às 22h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.
Na fase de grupos, o 1 a 0 em Salvador e o 1 a 1 em Campina Grande ajudaram Raposa e Tricolor a passarem de fase.
Agora, em “uma nova competição”, como chamam o mata-mata, paraibanos e baianos duelam mais duas vezes vislumbrando passar às semifinais.
A última vitória raposeira sobre o Esquadrão de Aço foi na Taça Brasil de 1962: 2 a 0, no Municipal Plínio Lemos, em José Pinheiro.
E para tentar quebrar a invencibilidade de cinco décadas do Bahia, hoje, o Campinense não vai poder contar com o herói da classificação.
O volante Negreti, autor do gols aos 49 minutos da partida da semana, que acabou classificando a Raposa, levou o terceiro cartão amarelo e é o único desfalque do técnico Francisco Diá.
Para preencher a vaga, o comandante rubro-negro deve utilizar o recém contratado Leandro Sobral, de 23 anos, que chegou do Horizonte-CE.
Mesmo sendo volante, como Negreti, o novato tem característica mais ofensivas, o que pode mudar o posicionamento da Raposa, com Neto mais fixo na cabeça da área.
O restante da equipe será a mesma da vitória rubro-negra no clássico contra o Botafogo-PB.
Bahia
Na quarta-feira passada o técnico Sérgio Soares, com seu time já garantido na próxima fase, escalou os reservas contra o Campinense.
Hoje, é a equipe titular do Bahia que entra em campo. Ainda assim, o treinador tem um desfalque. Convocado para a Seleção Brasileira sub-23, o goleiro Jean não viajou para Campina Grande. Em seu lugar, permanece Douglas Pires, que esteve bem na partida da semana passada.
Tiago Real volta ao setor de armação, e Kieza, artilheiro do time na temporada com nove gols, está confirmado no ataque.
Arbitragem
Francisco Carlos do Nascimento (ESP-1), de Alagoas, apita Campinense x Bahia. Ele contará com as assistências do conterrâneo Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-1) e do potiguar Luis Carlos Câmara Bezerra (CBF-1).
Prováveis escalações
Campinense: Glédson, Leyrielton, Gabriel Valongo, Jairo e Jerfferson Recife; Neto, Leandro Sobral, Leandro Santos e Luiz Fernando; Felipe Alves e Alvinho. Técnico: Francisco Diá.
Bahia: Douglas Pires, Tony, Thales, Titi e Patric; Wilson Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário