04/03/2015

Justiça determina intervenção administrativa e Auto Esporte fica sem presidente


Justiça determina intervenção administrativa e Auto Esporte fica sem presidente
Watteau não é mais presidente do Auto/ Divulgação
O processo de judicialização das eleições do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do Auto Esporte parece não ter fim.
Na tarde desta terça-feira (03) a juíza Andreia Dantas Ximenes, da 4ª Vara Cível de Mangabeira, determinou uma intervenção administrativa no clube. A partir de hoje, Watteau Rodrigues não é mais presidente da agremiação, que deverá ser comandada por Benedito Honório e Acácio Moreira.
Acácio terá 48 horas para se apresentar à juíza e tomar posse como interventor do clube, caso contrário, outra pessoa será convocada para assumir.
O primeiro pleito, realizado em dezembro de 2014, elegeu Acácio Moreira como presidente do Auto Esporte. Dias depois a eleição foi anulada também por uma liminar da juíza Andreia Ximenes que acolheu o pedido do ex-presidente Edvalson Travassos.
Em 3 de janeiro um novo pleito foi realizado e Watteau Rodrigues foi aclamado presidente do Auto. Insatisfeito, Edvalson Travassos declarou que tentaria anular a eleição, pois segundo o conselheiro, a realização daquela eleição contrariava a liminar expedida pela juíza da 4ª Vara Cível de Mangabeira.
Agora uma nova liminar determina a anulação das eleições do Conselho Deliberativo e para a Direção Executiva do clube. Segundo a decisão judicial, os interventores terão um prazo de 90 dias para organizar novas eleições. O prazo ainda poderá ser prorrogado por mais 30 dias.
O fato curioso é que em dezembro de 2011, o então ex-presidente Benedito Honório recorreu à justiça para anular uma eleição do Auto Esporte em que Watteau Rodrigues também era candidato à presidência.
A reportagem do Voz da Torcida tentou entrar em contato com o presidente destituído, Watteau Rodrigues, mas não obteve sucesso.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário