11/03/2015

Na base, seleção brasileira leva 7 a 0 com Marin


A incrível derrota da seleção brasileira sub-17 para a Venezuela por 3 a 2 após abrir dois gols de vantagem, na última segunda-feira, pelo Sul-Americano da categoria, se junta a outros fracassos na base da CBF sob o comando de José Maria Marin.
Desde que assumiu a entidade máxima do futebol nacional, em 12 de março de 2012, o dirigente não conquistou um troféu sequer em qualquer competição oficial e já promoveu uma reformulação nos responsáveis pelas equipes menores.
Se a goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo em casa ainda ecoa, a derrota na base ainda é maior, sem gol de consolação.
Veja abaixo sete vexames da gestão Marin na base da CBF:
Freguesia para o México
Franco favorito na final da Olimpíada de 2012, o Brasil de Neymar sucumbiu para o México por 2 a 1 e continua à espera de sua primeira medalha de ouro. No ano seguinte, no Mundial sub-17, a seleção conseguiu três fáceis vitórias no grupo e ainda eliminou a Rússia nas oitavas; no entanto, nas quartas, diante de La Tri, nova queda, agora nos pênaltis. Os mexicanos terminaram em segundo.
Sul-Americano sub-20 de 2013
Simplesmente a pior campanha da história de uma seleção brasileira nesta competição com uma vitória, um empate e duas derrotas, a última delas para o Peru, o que a eliminou ainda na primeira fase e a deixou na lanterna do grupo. Assim, ficou fora do Mundial daquele ano.
Sul-Americano sub-15 de 2013
Na Bolívia, o Brasil obteve uma vitória, dois empates e uma derrota, não passando da primeira fase e ficando fora da competição internacional.
Sul-Americano sub-20 de 2015
Sim, a vaga no Mundial da categoria foi confirmada, mas a quê custo? Afinal não ganhou os três clássicos que disputou (empate e derrota com o Uruguai; derrota para a Argentina). A péssima atuação causou as mudanças do item abaixo.
Demissão de dirigentes
Alexandre Gallo deixou a coordenação das seleções de base, mas segue como técnico da seleção olímpica. Ao menos 10 nomes de diversas funções, como técnicos, coordenadores e auxiliares estão sendo trocados. Erasmo Daminiani, que comandava a base do Palmeiras, será o coordenador das categorias inferiores.
Sul-Americano sub-17 de 2015
Depois de ceder o empate para o Paraguai com 2 a 0 no placar, o Brasil conseguiu um vexame ainda pior: também com dois gols de vantagem, levou a virada da Venezuela e perdeu por 3 a 2. Essa é a primeira derrota numa competição oficial para os venezuelanos - somente em Sul-Americanos da base, eram 20 vitórias e três empates até ontem.
Títulos
Com tais feitos, não ganhou um até agora em torneios organizados por Conmebol ou Fifa.

ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário