06/03/2015

Treze vence o Miramar por 2 a 1 no Almeidão e dispara na liderança do Paraibano


miramar x treze almeidão (Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)
Não chegou a ser um bom jogo. Muito pelo contrário. Em que pese os três gols do duelo, a partida foi sem graça. Pouca emoção, com quase ninguém no estádio e com os times jogando aparentemente sem vontade. Mas quer saber? O Treze não tem nada a ver com isto. E tem todo o direito de comemorar. Na noite desta sexta-feira, em jogo realizado no Estádio Almeidão, o Galo venceu o Miramar por 2 a 1 e somou mais três pontos na tabela. Como resultado, o Treze é mais líder do que nunca e o Miramar mais lanterna do que nunca.
O resultado foi sem dúvida muito bom para o Treze. O clube chegou aos 18 pontos e abriu cinco de vantagem para o CSP, o atual vice-líder. E está 8 e 10 pontos na frente de Botafogo-PB e Campinense respectivamente, que têm três jogos a menos do que o Galo (isto significa que dos dois apenas o Belo ainda poderia passar do Galo caso vença todos os jogos faltantes, e assim mesmo por apenas um ponto).
 Já o Miramar, com apenas um ponto conquistado, está cada vez mais ameaçado de rebaixamento. Está quatro pontos atrás do Lucena e cinco atrás do Atlético-PB este o primeiro fora da zona de rebaixamento. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, o Tubarão do Porto tem um jogo a mais do que o Tubarão do Norte e dois a mais do que o Trovão Azul.
Gol e mais nada
Era um cenário desolador. As arquibancadas Sol e Sombra do Almeidão totalmente vazias. Na Cadeiras, poucos trezeanos e quase nenhum torcedor cabedelense. Ainda assim o jogo começou. E o Galo fez parecer que ao menos ele iria fazer sua parte. Porque logo aos seis minutos de jogo abriu o placar. E foi uma pintura. Em cobrança de falta frontal, Zotti foi para a cobrança. Ele chutou no canto esquerdo, com a bola fazendo uma curva impressionante e entrando no local exato que permitia passar entre as mãos do goleiro e a trave.
Festa no Almeidão. Cânticos dos poucos trezeanos. E a convicção de muitos outros gols pela frente. Mas eis que veio a decepção. O Treze parou em campo. Parecia não querer o ataque. E enquanto isto o Miramar não demonstrava ter forças para reagir. É serio! Depois do gol, não aconteceu absolutamente mais nada de importante no primeiro tempo de jogo.
Rodrigro... Celeste e endiabrado
Poucas vezes uma mudança foi tão eficiente como a que o treinador trezeano Éverton Goiano fez no intervalo de jogo. Ele tirou Edimar e colocou Rodrigo Celeste, que entrou em campo endiabrado. Foram dois lances em oito minutos. E dois gols, ainda que apenas um tenha sido validado. Aos dois minutos, ele recebeu e chutou em gol. Mas ele estava impedido e o gol foi anulado. Aos oito, ele insistiu. Meteu novamente em gol e desta vez correu para comemorar com seus colegas de time.
Festa! Empolgação. Agora vai. Não foi. O Alvinegro voltou a parar e campo e abdicou do jogo. Foi deixando o tempo passar e não criou lá muita coisa a mais. O Miramar mais uma vez mostrava pouco poder de reação. Mas esta acabou acontecendo de forma tímida. Aos 45 minutos, Kaleb cobrou falta e viu a bola beliscar a trave antes de entrar. Gol! Mas ficou nisto. A derrota cabedelense já estava sacramentada.
 
Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário