Até hoje, os dois clubes botafoguenses já se enfrentaram em cinco oportunidades na história. São quatro vitórias do time carioca e um empate. O último confronto aconteceu há quase 40 anos. No dia 1º de setembro de 1976, os dois times empataram sem gols pelo Brasileirão.
O duelo terá um outro atrativo. É que o jogo também celebrará o aniversário de 40 anos do Almeidão. O estádio foi inaugurado com uma vitória do Bota carioca, por 2 a 0, em 1975. Em 2014, um jogo entre os dois clubes deveria marcar a reinauguração do local, mas os jogadores do Glorioso se recusaram a viajar a João Pessoa por conta dos salários atrasados. Por conta disso, o time será obrigado a pagar R$ 150 mil em cinco parcelas de R$ 30 mil.
Marcelo Vilar deve apostar na base do Botafogo-PB
O técnico do Botafogo-PB, Marcelo Vilar, deve mandar a campo a mesma base que já vem atuando no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste, onde fora eliminado. A tendência é que a única novidade em relação ao time que venceu Miramar, por 3 a 1, no final de semana, é o atacante Rafael Oliveira, que estava com virose.
A dúvida fica justamente para saber quem sai para o retorno do jogador. Isso porque o estreante André Cassaco agradou a Marcelo Vilar, após marcar um dos gols contra o Miramar. Por isso, há a possibilidade de que Juninho seja sacado para a entrada de Rafael Oliveira.
René Simões acumula desfalques no Botafogo-RJ
Ao todo, serão seis desfalques no Fogão. Entre eles, Sassá, Rodrigo Pimpão, Tássio, Diego Jardel, Roger Carvalho e Marcelo Mattos. Por conta dos problemas, o treinador alvinegro faz mistério. A tendência é de que Alisson entre na zaga na vaga de Roger Carvalho.
No meio-campo, o zagueiro Diego Giaretta deve ser mantido como volante na vaga que seria de Marcelo Mattos. O meia Gegê também é dúvida. Caso seja vetado, a vaga ficará com Luís Ricardo.
Botafogo-PB
Genivaldo;
Lucas Mendes, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba;
Zaquel, Guto, Bismarck e Doda;
André Cassaco e Rafael Oliveira (Juninho)
Técnico: Marcelo Vilar
Botafogo-RJ
Jefferson;
Gilberto, Alisson, Renan Fonseca e Carleto;
Giaretta, Willian Arão, Tomas e Gegê (Luis Ricardo);
Jobson e Biil.
Técnico: René Simões
Agencia Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário