17/04/2015

Em crise financeira, Auto Esporte-PB perde o treinador e pode ter debandada de jogadores


Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida
Atravessando uma grave crise financeira, o Auto Esporte parece não ter mais dias de paz. Após a deflagração de uma greve por parte dos jogadores e da comissão técnica na tarde da última quinta-feira (16), hoje foi a vez de o treinador Jazon Vieira confirmar seu desligamento do clube.
O treinador estava no comando do Auto Esporte desde o início de 2014, ano em que levou o time às semifinais do Campeonato Paraibano pela primeira vez em mais de dez anos. Antes, Jazon ocupou o cargo de gerente de futebol por duas vezes no clube, em 2010 e 2013.
Em 2015, a campanha do Auto ia bem, apesar dos 45 dias de salários atrasados. O alvirrubro ocupava a vice-liderança da competição, com 23 pontos, até que foi punido pelo TJD-PB com a perda de 3 pontos pela escalação irregular do atacante Júnior Mandacaru na primeira rodada do estadual. O time caiu ainda mais na tabela, e saiu do G4 após a derrota por 1 a 0 diante do CSP, na última quarta-feira (15).
Em contato com a reportagem do Voz da Torcida, o ex-treinador automobilista confirmou sua saída e afirmou que os salários atrasados fizeram com que o clima dentro do clube ficasse insustentável, e por isso veio o pedido de demissão.
- Os jogadores não tinham mais cabeça para trabalhar e eu não posso cobrar de jogadores que estão há quase dois meses sem receber. Para que nenhum dos lados sofresse mais, decidi entregar o cargo – explicou Jazon.
Nesta sexta-feira (17), o destino dos jogadores deve ser definido, pois uma reunião entre os interventores Eduardo Marcelo e Acácio Moreira e os jogadores foi marcada para esclarecer a situação financeira do clube. A tendência é que haja uma saída em massa dos atletas do Clube do Povo.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário