21/05/2015

Botafogo-PB e Treze empatam e seguem sem vencer no quadrangular final


 
Foto: Philipy Costa/ Voz da Torcida
Em um clássico bem movimentado, Botafogo-PB e Treze empataram em 1 a 1 no Almeidão, pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Paraibano.

O primeiro tempo foi de soberania total do Treze. O visitante veio com uma proposta definida de jogo, deixando a bola com o Botafogo-PB, se fechando, e quando tinha a posse da pelota, se armava pelas laterais para alçar bola para seu ataque composto por Nonato e Preto. Já o Botafogo-PB veio totalmente desorganizado para campo. Parecia não ter esquema de jogo definido, faltava criatividade, aproximação, a defesa não passava segurança, e nem disposição a equipe parecia ter em campo.
A superioridade do Galo na primeira etapa foi demonstrada também no placar. Aos 13 minutos André Beleza cobrou falta da esquerda para dentro da área. A bola desviou em Rafael Oliveira e entrou, mas a arbitragem deu o gol para o meia trezeano.
Depois do intervalo a postura do Botafogo-PB mudou e o time resolveu pressionar o Treze. Mas ainda desorganizado, não conseguia encurralar seu rival, ficava apena rondando a área sem criar muito perigo. A primeira chance real veio aos 20, quando Alex Cazumba recebeu no bico da grande área e chutou cruzado de pé esquerdo. Léo Rodrigues fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.
De tanto insistir o Belo chegou ao empate. E em lance idêntico o gol do Treze. Gustavo cobrou falta da esquerda, a bola cruzou a área e Araújo desviou e mandou a redonda contra a própria meta, aos 30 minutos.
No fim da partida, lances emocionantes para os dois lados. O Belo alçava bolas na área. Em uma delas o Treze recuperou a bola e saiu em um contra-ataque com quatro homens contra três botafoguenses. Nonato escapou pelo meio e tocou para André Beleza, livre de frente para o arqueiro Edson, mas ele chutou para fora. Na sequência, Rafael Oliveira invadiu a área, caiu e pediu pênalti. O árbitro não marcou, e ele tocou para Gustavo, que chutou com força e Léo Rodrigues espalmou para fora.
Com o empate, o Botafogo-PB chegou a dois pontos e segue na vice-liderança do quadrangular final. O Treze segue com 1 ponto na lanterna.
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 1 Treze
Campeonato Paraibano – Quadrangular final
Estádio: Almeidão

Cartões amarelos: Guto (Botafogo-PB); Edimar, Panda (Treze)
Gol: Gustavo (Botafogo-PB); André Beleza (Treze)

Botafogo-PB: Edson, Gustavo, Walter, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel (Juninho), Guto, Doda (Hércules), Samuel; João Paulo (André Cassac0), Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.
Treze: Léo Rodrigues, Alexandre Bindé, Alisson Santana, Tiago Sala, Panda (David Modesto); Edimar, Magno, André Beleza, Zotti (Júnior Gaúcho); Preto (Araújo), Nonato. Técnico: Everton Goiano.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário