15/05/2015

Clássico entre Boca e River na Libertadores é suspenso após confusão, jogadores do River foram atingidos por spray de pimenta


Enrique Marcarian/Reuters
Torcedores do Boca subiram nas grades em meio à confusão,
Marcos Brindicci/Reuters
jogadores do River Plate foram atingidos por spray de pimenta. Em vez de evoluir e promover espetáculos, a Libertadores cada vez mais flerta com o amadorismo.
Válido pela volta das oitavas de final do torneio, o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, em La Bombonera, foi suspenso após jogadores do time visitante serem atingidos com spray de pimenta por torcedores.
O jogo estava empato por 0 a 0 quando foi para o intervalo. Na volta ao gramado para o segundo tempo, os atletas do River foram surpreendidos por torcedores do rival que tiveram acesso ao túnel do vestiário e lançaram o gás na direção dos jogadores.
O gás, que dificulta a respiração e também queima olhos e boca, pegou os jogadores em cheio, e o árbitro foi obrigado a paralisar a partida para que eles tentassem se recuperar. Os que mais sofreram com o spray foram Vangioni, Funes Mori e Ponzio.  Depois de mais de uma hora de muita discussão e tentativas de recuperar os atletas, a Conmebol decidiu suspender a partida por falta de condições. As camisas dos jogadores foram levadas pela polícia para perícia.
Além do spray, os torcedores da casa também chegaram a pular nas grades para agredir policiais que tentavam consertar parte do túnel que dá acesso ao gramado. Um drone com uma bandeira também sobrevoou o estádio. A faixa provoca o River e fazia menção ao fantasma do rebaixamento.
Quando foi interrompida, a partida estava empata por 0 a 0, placar que favorecia o River, vencedor do jogo de ida por 1 a 0.


R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário