03/05/2015

Frontini marca dois, Vila Nova goleia o Goiania e volta a 1ª divisão do Campeonato Goiano


 Foto: Ítalo Ramalho
Essa última rodada coroou o Vila Nova, que ao golear o Goiânia por 6x0 no Estádio Serra Dourada, sagra-se campeão da competição, ficando o Anápolis como vice-campeão, com a vitória diante do Iporá fora de casa por 1x0, gol de Gilvan, vice-artilheiro do Campeonato com 9 gols marcados.
A goleada vilanovense foi a maior dos confrontos entre os dois times na história, com gols de Gustavo Bastos, Frontini 2, sendo o 2º de pênalti, Wanderson, Diego Palhinha e Marcus Vinícius. Frontini é o grande artilheiro da competição com 14 gols assinalados, média extraordinária de 1 gol por jogo, ele que atuou em todas as 14 partidas realizadas pelo Vila Nova nesta Divisão de Acesso/2015.
O Vila Nova acaba conquistando o título através do saldo de gols, o 2º critério de desempate, uma vez que terminou com os mesmos 15 pontos ganhos do Anápolis nesta Fase Final e as mesmas cinco vitórias, porém com três gols de saldo a mais que o tricolor anapolino, 11x8 pró Vila Nova.
No entanto na campanha geral de todo o Campeonato, o Vila Nova teve oito pontos de vantagem em relação ao Anápolis, nos seus 14 jogos realizados, foram 11 vitórias, dois empates e uma única derrota.
É o 2º título de campeão da Divisão de Acesso conquistado pelo Vila Nova, sendo o 1º em 2000, fruto de rebaixamento imposto pelo TJD do Futebol de Goiás em função do time alvi-rubro não ter comparecido para enfrentar o Goiás pelo Goianão daquele ano, quando era permitido que um time rebaixado no Goianão disputasse a Divisão de Acesso na mesma temporada, após o Goianão.
O Vila Nova, dez anos depois de seu último título de campeão goiano, em 2005, volta a ser campeão de uma competição oficial dentro do futebol profissional.

www.fgf.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário