29/05/2015

Jogadores e dirigentes do Guarani de Juazeiro levam Flamengo/PI à Copa do Nordeste


Severo (à esq.) comanda o futebol do Flamengo (Foto: globoesporte.com/pi)
Foto: globoesporte.com/pi
Inicialmente, a parceira previa a cessão de jogadores do Guarani de Juazeiro ao Flamengo do Piauí. Enquanto o time juazeirense mantinha seus atletas em atividade antes da Série D, a equipe piauiense se reforçava para tentar se recuperar no returno do estadual. Mas o resultado, dentro e foram do campo, foi muito maior.
Quase o time todo do Leão do Mercado se transferiu para Teresina. Oito jogadores, sendo que sete deles estão sendo titulares. A base da equipe semifinalista do Campeonato Cearense mudou o Flamengo dentro de campo. Fora dele, o diretor de futebol João Severo ganhou carta branca do presidente Jankel Costa e fez mudanças importantes no departamento de futebol. Somado ao técnico Jorge Pinheiro e bons valores como o volante Zuza e o atacante Augusto, a Raposa chegou à decisão do 2º turno.
A vaga na final, garantiu o Flamengo na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2016. Se passar pelo Ríver e conquistar o título, vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D. Aí está o complicador da parceria. O goleiro Fábio, o lateral Roberto Baiano, os zagueiro Regineldo e Paulo Ricardo, os volantes Gledson e Leylon e os atacantes Moré e Roberto Jacaré rescindiram contrato com o Guarani e assinaram com o time piauiense. Oficialmente, o retorno ao Leão do Mercado não está certo.
Guarani e o campeão piauiense estão no mesmo grupo da Série D, o que aumenta a dúvida. Os dirigentes não querem falar sobre o assunto, afinal qualquer decisão pode ser prematura. Em meio ao orgulho de ver parte do seu time fazendo sucesso em outro estado, os torcedores do Leão do Mercado convivem com a possibilidade de não vê-los pelo clube na competição nacional.

blogdofabianorodrigues.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário