10/06/2015

Campinense vence o Auto Esporte e é campeão paraibano 2015


O Campinense Clube sagrou-se campeão paraibano na noite desta quarta-feira, 10, com uma rodada de antecedência ao vencer o Auto Esporte no Estádio Almeidão em João Pessoa. A conquista só foi possível por que o Botafogo da Paraíba perdeu para o Treze em Campina Grande por 2 a 0 e como era o único que poderia alcançar a Raposa, o título ficou com o rubro-negro de Campina Grande no ano do centenário do clube.
Em João Pessoa, o Campinense marcou os dois gols da partida ainda no primeiro tempo. Já aos sete minutos, Felipe Alves abriu o placar ao receber a bola pela esquerda e chutar no canto do goleiro do auto. Aos 14 minutos, Luiz Fernando recebeu dentro da área e bate forte de perna esquerda para ampliar o placar.
Apesar de estar vencendo o jogo, o Campinense virou o segundo tempo ainda sem o título, já que o Treze empatava com o Botafogo no Amigão em Campina Grande.
A ansiedade do Campinense começou a passar aos 12 minutos do segundo tempo, quando em Campina Grande, o Treze abriu o placar com Alisson Santana, que marcou de cabeça. Aos 24 minutos, Nanato recebeu na área do Botafogo e só escorou, ampliando e dando números finais aos jogos da noite, e ajudando ao rival Campinense a levantar a taça do Paraibano 2015.
A partir daí, na Capital o Campinense só administrou a vitória diante de um Auto Esporte apático.
Em Campina Grande, o Botafogo partiu para o desespero alçando bolas na área, mas também estava longe de ser o mesmo Botafogo que venceu o Campinense na semana passada.
Ao fim dos jogos, o Campinense comemorou o título em João Pessoa, e em Campina Grande, muita confusão marcou a saída do Botafogo de campo.

www.paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário