10/06/2015

Falso empresário de futebol da Paraíba é acusado de tentar matar atleta em Alagoas



ernaniUm falso empresário de futebol paraibano está sendo acusado de tentativa de homicídio contra o atleta arapiraquense, Douglas Viana, 19, crime ocorrido na noite da última segunda-feira (9) nas imediações do Clube da Casal, no Bairro Guaribas. De acordo com a Polícia Civil, o empresário teria tentado matar o atleta para evitar o reconhecimento de uma fraude articulada por ele contra a família do jovem.
Em entrevista concedida à imprensa, o delegado regional Gustavo Xavier alegou que o empresário, identificado como Ernani Heraldo Souza Tavares, teria se aproximado da família de Douglas, prometendo que o levaria para jogar no Sporting Clube Portugal, importante time da liga europeia.
Durante a negociação, o empresário teria recebido uma quantidade em dinheiro não revelada e até bens da família do atleta, que supostamente serviriam para passagens aéreas, acomodação e taxas de documentação junto ao time português.
douglas
Ao perceber que poderia ser desmascarado, o falso empresário contratou Clezivaldo Pereira de Andrade e Maksuel de Oliveira Silva, que teriam como missão matarem o jovem. Ao ser interrogado pela polícia, o empresário afirmou que teria pago R$ 1 mil reais pelo serviço. Na ação, os criminosos forjaram um assalto, levando a moto de Douglas e atiraram contra ele. Por sorte o tiro atingiu apenas a perna do jovem, que foi encaminhado para a Unidade de Emergência e sobreviveu.
Ernani Heraldo Souza Tavares já é um velho conhecido da polícia paraibana. Ele responde a dois processos por estelionato e é considerado foragido da justiça, por ter um mandado de prisão em aberto.

Com Alagoas 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário