22/07/2015

Atleta de Taperoá Jucilene Sales mal comemora bronze no Pan e já mira o Mundial de Pequim


Foto: Arquivo / CBAt
A paraibana Jucilene Sales, atleta natural da cidade de Taperoá, foi a quinta brasileira a conquistar medalha no atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nessa terça-feira, ela ostentou um bronze no peito. Um bronze que a emocionou e que, por muito pouco, não foi ouro. Até a penúltima tentativa no lançamento de dardos, ela liderava. Mas foi ultrapassada por uma atleta do Canadá e outra dos Estados Unidos. Nada que anulasse a sua emoção. Mas o Pan vai ficando para trás e Jucilene já mira o Mundial de Pequim, marcado para a última semana de agosto.
A atleta da Paraíba conseguiu lançar seu dardo a uma distância de 60,42m. Essa era a marca vencedora até a quinta e penúltima tentativa. Mas na última rodada, Jucilene foi superada pela canadense Elizabeth Gleadle - que conseguiu 62,83m e ficou com o ouro - e pela norte-americana Kara Winger - que atingiu 61,44m e levou a prata. Ainda assim, a brasileira festejou muito o bronze.
- O objetivo era uma medalha e estou muito feliz com o bronze - disse, em meio a lágrimas que derramava no Estádio de Atletismo da York University, em Toronto.

Jucilene ainda lembrou o nível de suas adversárias e a dificuldade de se conseguir subir ao pódio nos Jogos Pan-Americanos. E lembrou que, passada a emoção da medalha, agora o foco já está completamente voltado para o Mundial, daqui a precisamente um mês.
- Enfrentei adversárias fortes e cheguei perto da minha melhor marca. Agora é concentração total para o Mundial de Pequim - afirmou a paraibana, treinada por João Paulo Alves da Cunha.
Jucilene Sales ficou imediatamente à frente da também brasileira Laila Ferrer, que foi a quarta colocada na prova, com 58,19m.


Por  
Toronto, Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário