23/09/2015

Paraíba será sede da 4ª etapa da Liga Nacional de Basquete



A Liga Nacional de Basquete – LNB divulgou esta semana as cidades que sediaram os 3 grupos da 4ª etapa da Liga de Desenvolvimento do Basquete 2015. A cidade de João Pessoa será uma das sedes da etapa que será realizada de 06 a 09 de outubro.
Ao todo, nove Estados brasileiros – Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – mais o Distrito Federal estarão representados na edição de 2015 do campeonato Sub-22. Maior a cada ano, a LDB vem se consolidando cada vez mais como grande reveladora de atletas e 68 atletas que disputaram a edição anterior da competição de base entraram em quadra no NBB 2014/2015.
A etapa Paraibana da LDB contará com a participação de oito equipes sendo elas: Pequeninos Rhema Basketball, Basquete Cearense, Sport recife, Minas Tênis Clube, Paulistano, Pinheiros, palmeiras e Inter/santos.
De acordo com o regulamento, todas as 24 equipes se enfrentarão em turno único na fase de classificação, que será dividida em cinco etapas diferentes. Cada time fará um mínimo de 23 partidas e, ao final da fase classificatória, os oito melhores colocados avançarão à fase final. Nela, os oito times serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada lado passarão às semifinais, que assim como a decisão, será jogada em partida única.


Fonte: Basquete Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário