18/10/2015

Com Canindé lotado, Vila Nova bate a Portuguesa e está na Série B do Brasileirão


Foto: Globoesporte.com
Ao contrário do que o técnico Estevam Soares projetava, a energia da torcida da Portuguesa que pulsava nas arquibancadas não invadiu o campo para incendiar os jogadores. A Lusa entrou desligada, tomou dois gols antes de 15 minutos de partida e não conseguiu reverter a vantagem do Vila Nova, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Com mais uma vitória, desta vez por 2 a 1, o Vila está na semifinal da Série C e com vaga garantida na Série B do ano que vem.
saiba mais
Apesar de treinar insistentemente a bola aérea durante a semana, todo o trabalho caiu por terra logo no início e o "caos aéreo" começou. Aos três minutos, Vinicius Simon, do Vila Nova, teve duas chances de marcar, mas o goleiro da Lusa e a trave impediram. Oito minutos depois, porém, Frontini pôs fim ao sonho dos 17 mil que lotaram o Canindé.
Em cruzamento da esquerda, o camisa 9 do Tigre subiu sozinho para abrir o placar para jogar um balde de água fria na torcida rubro-verde. Ainda sem assimilar o golpe, a Lusa sofreu mais um logo em seguida. Frontini aproveitou falha da zaga pelo alto e conferiu seu segundo gol na partida.
Menos tensa, porém ainda desorganizada, a Portuguesa passou a trocar passes com maior facilidade, mas sem criar reais chances de diminuir o prejuízo e ainda sofrendo contra-ataques a todo instante. Entretanto, foi de um contragolpe que nasceu o gol de Paulinho. Moisés, do Vila, perdeu chance incrível na pequena área. Na sequência da jogada, a Lusa subiu como uma blitz e Paulinho colocou uma gota de esperança na torcida já quieta.
Logo após o gol, uma confusão foi armada no centro de campo e o árbitro Péricles Bassols acabou por expulsar dois jogadores, um de cada lado: Hugo, da Portuguesa, e Frontini, autor dos dois gols do Vila Nova, além do técnico do Tigre, Marcio Fernandes.
Na volta do intervalo, o Tigre, satisfeito com o resultado, se fechou na defesa e passou a explorar apenas os contra-ataques. A Lusa, por sua vez, lançou-se por inteira ao ataque e procurava desesperadamente pelos três gols que precisava para avançar à semifinal. A sorte, porém, não estava do lado rubro-verde.
Na primeira oportunidade, aos 15 minutos, o zagueiro Luan pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola passou raspando a trave de Edson. Em seguida, Anderson pegou nova sobra dentro da pequena área, e chutou na rede pelo lado de fora. Na terceira tentativa, a torcida teve a certeza de que teria de esperar pelo menos mais um ano para voltar à Série B.
Julinho avançou pelo corredor que tinha pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Paulinho empatar. O atacante, sozinho e dentro da pequena área, cabeceou à esquerda do gol de Edson, que nada tinha a fazer no lance a não ser torcer. Com a certeza da eliminação, a torcida rubro-verde passou a deixar o Canindé aos poucos.
Também fazendo sua festa e ocupando todo o setor a ela destinado, a torcida do Vila Nova não se intimidou com o ambiente hostil, impôs sua voz e comemorou a merecida vaga para a Série B do Brasileirão de 2016. Agora, a equipe de Marcio Fernandes busca coroar a campanha com o título, enquanto a Lusa amarga mais um ano na Terceira Divisão.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 1 X 2 VILA NOVA
Local:
Canindé, em São Paulo (SP) -
Data: 17/10/2015, às 19h
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Renda/Público: 17.282 pagantes / R$ 140.920,00.
Cartões amarelos: Anderson (POR); Vitor (VNO)
Cartões vermelhos: Hugo (POR); Frontini (VNO)
Gols: Frontini, 11'/1ºT (0-1); Frontini, 14'/1ºT (0-2); Paulinho, 43'/1ºT (1-2)
PORTUGUESA: Anderson; Jonathan (Diogo Gonçalves, intervalo), Anderson, Luan (Bruno Xavier, 16'/2ºT) e Julinho; Renan, Milton Junior, Boquita (Dieguinho, 29'/2ºT) e Paulinho; Queiroz e Hugo Técnico: Estevam Soares
VILA NOVA: Edson, Vitor, Gustavo Bastos e Vinicius Simon (Igor, 34'/2ºT); Marcelo (Paulo Victor, 16'/1ºT), Francesco, Ramires, Robston e Marinho Donizete; Moisés (Ermínio, 38'/2ºT) e Frontini Técnico: Marcio Fernandes 

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário