13/10/2015

ELIMINATÓRIAS 2018: Com gols de Willian e Ricardo Oliveira, Brasil vence a Venezuela por 3 a 1 e se reabilita após derrota na estreia


Foto: Leo Correa,Mowa Press / divulgação
O Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1, confirmou seu favoritismo e aliviou a pressão sobre o técnico Dunga. Mesmo com um melhor desempenho do que o da derrota para o Chile, a primeira vitória das Eliminatórias foi construída sem brilho e muita tensão no Castelão. Willian, principal figura da partida, marcou duas vezes. Ricardo Oliveira fechou o placar. Com o retorno de Neymar, e talvez de um melhor futebol, o próximo adversário será a Argentina no dia 13 de novembro.
Antes do primeiro minuto, Luiz Gustavo roubou uma bola no meio de campo e tocou para Willian, que invadiu a área e chutou com força. A bola passou entre as mãos do goleiro Baroja e o Brasil marcou seu primeiro gol nas Eliminatórias. Com a vantagem, a Seleção mostrou uma dinâmica melhor de jogo. Luiz Gustavo e Elias somaram-se mais vezes aos jogadores do setor ofensivo na saída de bola. A Venezuela só assustou, e foram poucos sobressaltos para o estreante Alisson, em bolas cruzadas na área.
Outra providência que beneficiou a Seleção foi a boa movimentação de Douglas Costa e Willian, que trocaram de lado em mais de uma oportunidade em busca de espaços. Com 12 minutos, Ricardo Oliveira perdeu grande chance de ampliar ao receber um ótimo cruzamento de Filipe Luís, que deixou o centroavante de frente para o goleiro, que desta vez conseguiu fazer a defesa. Aos 30, Douglas Costa poderia ter marcado, mas preferiu atender ao pedido de Oscar e tentou o passe dentro da área, mas um zagueiro venezuelano se recuperou e cortou.
Antes da ansiedade das arquibancadas aumentar, Filipe Luis passou por dois defensores e cruzou para o meio da área, onde Oscar deixou a bola passar entre suas pernas para Willian novamente finalizar com força e marcar o segundo gol da Seleção aos 41 minutos.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil manteve a produção da primeira etapa. A primeira chance foi com Douglas Costa, que cruzou com perigo e a bola parou no travessão. Só que foi a Venezuela que encontrou o gol. Após cobrança de escanteio, Miranda foi vencido e Santos, livre, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes aos 19. Sob fortes vaias, Oscar deixou o jogo para a entrada de Lucas Lima.
Quando as reclamações da torcida já se misturavam com algumas vaias nas arquibancadas do Castelão, Ricardo Oliveira aproveitou um erro bisonho da zaga e marcou o terceiro gol brasileiro após cruzamento de Douglas Costa, com 28 minutos.
Com Kaká e Hulk em campo para satisfazer aos insistentes apelos da arquibancada, a Seleção administrou os minutos finais para garantiu os primeiros três pontos na disputa por uma das vagas à Copa do Mundo de 2018. 

Fonte: ZH Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário