06/10/2015

FPF recebe aval da CBF e Paraibano deve começar no dia 17 de janeiro



A intenção da FPF em começar o Campeonato Paraibano de 2016 mais cedo ganhou o aval da CBF. Pelo menos foi o deu a entender o presidente Amadeu Rodrigues, que nesta terça-feira se reuniu com o diretor de competições da entidade nacional, Manoel Flores, no Rio de Janeiro. Após o encontro, ficou praticamente certo que o campeonato vai começar duas semanas antes do previsto.
- O Campeonato Paraibano deve começar em janeiro, possivelmente no dia 17. Amanhã (quarta-feira) daremos mais informações - disse Amadeu, através das redes sociais.
Ele não quis antecipar se o Estadual terá mais datas que o previsto, o que possivelmente acontecerá. Amadeu já havia dito que pretende elevar para 18 ou 19 datas o calendário do Paraibano - originalmente, a CBF destinou apenas 13 rodadas para os estaduais do Nordeste.
Amadeu e Manoel Flores voltam a se encontrar nesta quarta-feira, quando esperam definir o calendário para 2016. Neste ano, a FPF seguiu a recomendação da CBF e os grandes (Botafogo, Treze e Campinense) só estrearam na competição em fevereiro. Em outros estaduais, como Ceará e Rio Grande do Norte, todos os times jogaram ainda em janeiro.

Por GloboEsporte.com com edição

Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário