05/10/2015

Técnico Marcos Nascimento enaltece título do Esporte de Patos e já projeta boa campanha em 2016



Duas temporadas longe dos gramados. Mesmo assim, o Esporte de Patos provou que não perdeu o jeito, e após vencer o Paraíba de Cajazeiras fora de casa, o Patinho se sagrou campeão da 2ª divisão do Paraibano nesse domingo, no Estádio Perpetão. E o treinador da equipe, Marcos Nascimento, fez questão de enaltecer a conquista que mais uma vez coloca o futebol de Patos em evidência no Estado.
- Para muitos um título da segunda divisão significa muito pouco, mas pra nós não. Com todo nossa humildade, esse torneio significou muito e vamos ter a maior honra em colocar mais uma estrela de campeão da 2ª divisão no peito. Até porque ser o melhor da competição significa, acima de tudo, que estaremos na elite estadual no próximo ano. E digo mais: acho que nosso time e o Paraíba tem boas chances de fazer um belíssimo campeonato estadual - declarou Marcos Nascimento.
Vale lembrar que em 2013, o Esporte de Patos já havia sido campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano.


Na ocasião, a equipe que era treinada por Marcos Nascimento venceu o Santa Cruz-PB na decisão. Porém no ano posterior, o clube passou por uma grave crise financeira que impediu a sua participação na 1ª divisão estadual e resultou em mais um rebaixamento da equipe ao torneio de acesso.
Campanha impecável e volta a elite estadual
A campanha do Esporte de Patos na 2ª divisão estadual deste ano foi sem dúvida impecável. Em dez partidas disputadas no torneio, a equipe acumulou seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com um ataque poderoso, tendo inclusive o artilheiro do campeonato, o Patinho do Sertão fez 15 gols e sofreu apenas 3. Aliás o campeão do torneio teve ainda uma outra marca bastante positiva, em casa, a equipe finalizou a competição de forma invicta.



Por
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário