10/11/2015

Botafogo-PB planeja ampliar parceria com o Esporte de Patos para 2016, Andrezon deverá voltar ao Patinho

Andrezon foi o goleiro titular do Esporte de Patos na 2ª divisão (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB vai ampliar a parceria com o Esporte de Patos na próxima temporada. Depois de o Terror do Sertão conquistar o título da 2ª divisão do Paraibano deste ano utilizando três jogadores da base do Belo, a previsão é de que esse número aumente em 2016.
O Botafogo-PB cedeu o goleiro Andrezon, o meia André Luís e o atacante Evandro - além do meia mexicano Hernandéz - ao Esporte de Patos para a disputa da divisão de acesso deste ano. Os três primeiros - formados nas categorias de base do Belo - ajudaram o Terror do Sertão a conquistar o título da competição e garantir o retorno à elite do futebol paraibano.
O sucesso da parceria nesta temporada fez a diretoria botafoguense pensar em estendê-la em 2016. De um lado, reforça o Esporte e, de outro, dá experiência aos jovens jogadores do Botafogo-PB.
- O número de atletas emprestados deve ser entre seis e oito. Temos que colocar esse pessoal da base para jogar. Não adianta ficar só fazendo número no elenco - justificou o vice-presidente botafoguense Breno Morais, confirmando que Andrezon, André Luís e Evandro seguem no Alvirrubro.
No entanto, os nomes dos novos emprestados do Belo ao Esporte devem demorar um pouco a serem divulgados. Breno explicou que o técnico Itamar Schülle, novo comandante do time principal do Botafogo-PB, ainda vai fazer uma avaliação dos garotos da base para decidir se aproveita algum jogador no time de cima. Além disso, o Alvinegro ainda aguarda um posicionamento da Federação Paulista de Futebol sobre a possibilidade de o clube disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Se a resposta for positiva, os novos empréstimos só serão confirmados após a Copinha.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário