14/11/2015

Índio Alagoano vê Série D como meta do Auto Esporte na temporada 2016

O novo técnico do Auto Esporte já está em João Pessoa. Índio Alagoano chegou nesta sexta-feira e já faz planos para o clube. Na bagagem, trabalhos interessantes por times sergipanos e uma conquista que virou marca de sua carreira: o título da Copa do Brasil de 1999, ainda como zagueiro do Juventude, na final contra o Botafogo.
E é justamente com essa lição, uma espécie de Davi contra Golias, que o treinador espera quebrar o jejum de 24 anos sem título do Auto.
- A conquista da Copa do Brasil serve como exemplo. Ninguém acreditava que podíamos sair com o título diante de mais de 100 mil torcedores do Botafogo no Maracanã. A lição é essa:  temos que acreditar, podemos conquistar tudo aquilo se lutarmos para isso - filosofou Índio.
O treinador despista sobre as pretensões do clube para a próxima temporada. Diz que ainda é cedo para estabelecer objetivos, mas vê que uma classificação para a Série D dos dois próximos anos seria um deles.
- Primeiro a gente precisa ver qual será a fórmula do campeonato. Mas com certeza a classificação para a Série D seria um dos nossos objetivos - disse Índio, sabendo que a vaga pode vir até com o vice-campeonato estadual, caso o Botafogo-PB seja o campeão.

Em relação ao elenco, ele disse que vai conversar com o gerente de futebol Severino Maia, que terminou o ano como técnico do Auto. Mas já avisou que deverá trazer alguns jogadores.
- O Maia vai me ajudar na formação do elenco, já que ele conhece o grupo que terminou o campeonato deste ano. Gostaria de aproveitar alguns jogadores deste ano. Mas já entreguei uma lista de cinco nomes para a diretoria - revelou.
Índio assina contrato na segunda-feira. A intenção dele seria iniciar a pré-temporada em dezembro, mas isso ainda vai depender da situação financeira do clube - o mais provável é que os treinos comecem apenas em janeiro.
- Gostaria de iniciar (a pré-temporada) já em dezembro. Mas seria mais despesa e o clube não passa por um bom momento financeiro, assim como 80% dos times no Brasil tem essa dificuldade - lembrou.
Em Sergipe, Índio Alagoano treinou Amadense e Estanciano e conseguiu levar ambos para a Copa do Brasil. Para repetir essa façanha na Paraíba, terá que terminar o Estadual de 2016 com o título ou com o vice-campeonato. Alguém duvida?

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário