11/11/2015

Ingressos para decisão esgotam, e Albertão vai receber 40 mil torcedores na partida final da Série D

Os ingressos para a partida final da Série D do Campeonato Brasileiro, entre River-PI e Botafogo-SP, nesse sábado, no estádio Albertão, em Teresina, esgotaram no começo da tarde desta quarta-feira. Foram colocados à disposição do público 40 mil bilhetes. A venda antecipada, iniciada na última sexta, acabou a três dias da grande decisão.
Com os ingressos esgotados, o segundo jogo da decisão da Série D vai bater o recorde de torcedores do torneio, superando a partida do acesso do Remo diante do Operário-PR, nas quartas de final, em Belém, quando 31.635 espectadores lotaram o estádio Mangueirão.
A partir das 15h dessa quarta, os pontos de venda foram reduzidos dos 26 para somente três pontos centrais, localizados nos shoppings da capital. As entradas para estudantes foram os primeiros bilhetes a sumirem dos postos de venda. A média de ingressos vendidos foram de seis mil por dia.
Desde a manhã desta quarta, filas foram registradas nos pontos de venda após a organização anunciar que restavam sete mil ingressos. Para a torcida do Botafogo-SP, foram reservados 50 bilhetes.
O público no estádio Albertão é preocupação do Ministério Público Estadual, que contesta a segurança do local nos setores das gerais, liberadas para a decisão. A promotora Maria das Graças do Monte afirma que esses espaços não oferecem condições básicas de segurança e higiene, reivindicando a decisão de abrir essas áreas. Fundespi, administradora da praça esportiva, Federação de Futebol do Piauí e River-PI contestaram e entregaram nesta quarta um laudo ao Corpo de Bombeiros que comprova a capacidade do Albertão receber os 40 mil torcedores.
No primeiro jogo, o Botafogo-SP venceu por 3 a 2. O clube paulista leva o título da Série D com qualquer empate. O Galo comemora a taça em casa caso vença por 1 a 0. Novo 3 a 2, mas a favor dos piauienses, leva a final para os pênaltis.

Por GloboEsporte.com
Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário